quarta-feira, agosto 10, 2022

Atletas formados na AVV conquistam universitário em Cuiabá

Os atletas formados nas categorias de base da Associação Vilhenense de Voleibol – AVV conquistaram no último domingo  (29 de agosto) o titulo do universitário no vizinho Estado. Iniciando uma nova fase em suas vidas profissional e esportista, os atletas Guilherme Santana (ponteiro) e Rodrigo Campana (central) são titulares da equipe FASIPE-CPA, que disputou a vaga para fase nacional dos jogos universitários que acontecerá em Brasília -DF; quando a equipe de Mato Grosso enfrentará as representações de outros estados.

“Desde muito cedo estes garotos apresentaram muita qualidade técnica e colecionaram conquistas nas principais competições em Rondônia com destaque para as vitórias dos jogos escolares e as convocações para a seleção do nosso Estado”, comentou o treinador Silvan Freitas.

Enfrentando os desafios da formação acadêmica os meninos da AVV vivem agora na capital de Mato Grosso e têm o desafio de continuar mantendo o alto rendimento no esporte unindo a dedicação acadêmica a fim de também terem êxito na vida profissional.

Graças a qualidade técnica e comprometimento esportivo eles conseguiram bolsa junto a instituição que representam: Guilherme Santana cursa Biomedicina e Rodrigo Campana Fisioterapia motivo de extremo orgulho para a Associação Vilhenense de Voleibol e as conquistas deles servem de exemplo para as dezenas de crianças da nossa escolinha (inscrições abertas para novos alunos), que também vislumbram um futuro vitorioso.

A conquista da FASIPE-CPA veio através do confronto com a representação de Lucas do Rio Verde em melhor de três partidas. Os jogos aconteceram no ginásio Aecin Tocantins e no primeiro jogo foram necessários 5 sets e a equipe da FASIPE acabou sendo superada pela parcial 2×3, demonstrando que a disputa seria bastante acirrada.

Nas partidas seguintes a equipe dos atletas vilhenenses reverteu a situação e com voleibol de alto nível apresentado venceram as duas partidas seguintes pelo placar de 3×1 e 3×0; sob o comando da professora Silvana Bueno conquistaram a tão sonhada vaga para fase nacional dos jogos.

O projeto da Associação Vilhenense de Voleibol tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena e Unimed Vilhena com a chancela do CMDCA de Vilhena e o apoio da ATMUS academia, Desafios Contabilidade, Internet 5.8 e a parceria da Escola Maria Arlete Toledo através projeto CTDE e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar pelo projeto cooperando com o esporte idealizado pelo AVV.

Fonte: Assessoria


Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias