Ator Orlando Drummond, o Seu Peru, completa 100 anos de vida

O artista é reconhecido pelo icônico Seu Peru, da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ e pelas dublagens, como a voz de Scooby-Doo e Popeye

Aos 100 anos de idade, Drummond continua com a vida movimentada e cheio de energia(foto: Instagram/Reprodução)
Aos 100 anos de idade, Drummond continua com a vida movimentada e cheio de energia(foto: Instagram/Reprodução)

Um dos grandes artistas brasileiros completa nesta sexta-feira a incrível marca dos 100 anos de vida. O ator e dublador Orlando Drummond, conhecido principalmente pelo personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, e por ter dado voz ao clássico personagem Scooby-Doo, chega a um século de vida.

Orlando Drummond, aos 100 anos, continua com muito bom humor e com a vida bastante movimentada. Ele esteve no carnaval do Rio de Janeiro, quando foi tema do desfile Diversão Brasileira, um bloco de carnaval na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele também voltou a dublar o Vingador, o grande vilão do desenho Caverna do dragão, para uma campanha publicitária que tinha a animação como tema.

E, agora, celebrando o centenário, ele volta a viver o icônico personagem Seu Peru, em um episódio especial em sua homenagem neste domingo (20/10), na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo.

Seu Peru é um dos grandes personagens do humor brasileiro. Com Drummond, clássicos bordões do personagem entraram para os anais da comédia brasileira e sempre são lembrados por todos. “Estou porrrrr aqui!”, “Use-me e abuse-me, teacher!”, “Te dou o maior apoio…” e “Peru é cultura, cheio de ternura!” são alguns desses bordões.
Já com Scooby-Doo, um dos mais marcantes personagens do dublador, ele conquistou um espaço no Guinness book com o personagem dublado por mais tempo pela mesma pessoa. Não há quem encontre Orlando Drummond na rua e não peça para que ele volte a entonar o voz do divertido cão animado. Além de Scooby e Vingador, o dublador deu voz ao Papai Smurf, nos filmes Os Smurfs e Os Smurfs 2. Ainda falando de Smurfs, ele deu voz ao malvado Gargamel no desenho animado da década de 1980. Também deu voz ao marinheiro Popeye e fez a voz de Alf, o ETeimoso.
Neste ano, Orlando Drummond tornou-se um dos novos usuários da rede social Instagram, e desde então, se mantém ativo na rede com posts bem-humorados e que mostram o quão enérgico ainda é.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA