sexta-feira, setembro 24, 2021

Aula inaugural marca início da 3ª edição do projeto ‘Empoderamento da Mulher’

Deputada Jaqueline Cassol destinou emenda parlamentar de R$ 700 mil.

RONDÔNIA – A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) participou da aula inaugural da 3ª edição do projeto ‘Empoderamento da Mulher’, realizado na noite de sexta-feira (30) por meio de uma plataforma on line. Nesta edição estão sendo ofertados 8 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), beneficiando 2 mil mulheres de Rondônia. Os cursos são oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e contou com emenda parlamentar da deputada no valor de R$ 700 mil.

“Logo que me apresentaram o projeto eu abracei a causa. Muitos estudos mostram que a dependência financeira é um dos fatores que fazem mulheres se submeterem a violências domésticas. Derrubar essa barreira é uma das maiores dificuldades encontradas por elas e eu quero ajudar a vencerem esse problema” destacou a deputada.

O reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, também participou da aula inaugural, ele afirmou que sem o apoio da deputada Jaqueline Cassol a realização  da 3ª edição do projeto não seria possível.

“Além do aporte financeiro da deputada Jaqueline Cassol para a realização do projeto, sempre contamos com o apoio dela com destinação de recursos para o Ifro, o que beneficia a toda sociedade. É muito importante tê-la envolvida nesse projeto, cujo objetivo é empoderar as mulheres do nosso estado”, agradeceu Uberlando.

Os cursos são gratuitos e serão ministrados na modalidade a distância (EaD), com carga horária de 160 horas, durante o período de 4 meses. Entre os cursos oferecidos estão: Assistente Administrativa, com 300 vagas; Assistente Financeira, com 300 vagas; Cuidadora Infantil, 200 vagas; Estética Facial e Maquiagem, sendo 300 vagas; Cuidadora de Idoso, com 200 vagas; Gestão de Vendas e Marketing Digital, com 300 vagas; Espanhol Básico, 200 vagas e Inglês Básico, com 200 vagas.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Coluna Marisa Linhares 23 de setembro de 2021

CASAMENTO CIVIL Em Campo Grande/MS, na última terça-feira, DIA 21, minha filha caçula FERNANDA LINHARES TRAVENÇOLO se casou no civil com ALEXANDRE PAULITSCH, sócio proprietário...

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...