23.8 C
Nova Iorque
segunda-feira, julho 26, 2021

Banco da Amazônia completa 79 anos e comemora com campanha solidária

RONDÔNIA – Em comemoração aos 79 anos do Banco da Amazônia, foi finalizada a primeira etapa da Campanha Solidária nesta sexta-feira, dia 09. A ação teve início em maio deste ano com a meta de arrecadar donativos para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente os atingidos pelos efeitos da pandemia da COVID19. 

Neste ano, serão atendidas a Associação Wesleyana de Ação Social-AWAS (RO) e Associação São Tiago Maior – OSCIP (RO). A campanha solidária foi dividida em três etapas: de 05/05 a 09/07, de 10/07 a 05/10 e de 06/10 a 16/12/2021. De acordo com o superintendente regional Diego Campos, essa divisão visa facilitar a entrega das arrecadações e atender as necessidades das instituições. “Somos o Banco da região amazônica e é nosso dever trabalhar para desenvolver não somente a parte econômica, mas sobretudo, fomentar o social”, afirma o superintendente.

História do Banco

Criado no dia 09 de Julho de 1942, o Banco da Amazônia é o maior fomentador da região Norte que possui um território com diversos desafios para seu desenvolvimento socioeconômico em consequência a sua grande extensão e diversidade, sem contar o nível de desigualdade comparada às outras regiões, por isso a ação do banco é indispensável para o uso de estratégias em combate a esses desafios. “Chegamos a uma idade de 79 anos dando muito mais resultados do que há dez anos” Ressaltou o superintendente.

“Desde o seu início o banco da Amazônia passou por diversas transformações com o ciclo da borracha, ouro, potenciais energéticos e agora vivemos o ciclo do agronegócio dentro do banco, nesse novo ciclo estamos trabalhando para que aconteça de forma mais sustentável do que os ciclos anteriores”, finalizou o superintendente.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- anuncio-

Últimas Notícias