domingo, setembro 26, 2021

Biografia de Maria Linhares

Natural de Uberaba/MG. Criada nas cidades de Guará, São Joaquim da Barra e Araraquara/SP. Residiu na capital paulista durante dez anos, antes de se mudar para Cacoal/RO, em 1984, onde reside até hoje. Foi proprietária da boutique MARISA MODAS durante cinco anos. Realizou inúmeros desfiles beneficentes, com artistas de renome nacional, sempre abrindo oportunidades para crianças e jovens da cidade e região desfilarem. Realizou ainda, Baile de Debutantes com o ator, na época global, Felipe Folgosi.

Entre outros tantos e diversificados eventos, realizou inaugurações de empresas como a Concessionária Fiat PSV e de lojas em diversos segmentos, inúmeros bailes, festas sociais como a PERFIL SOCIAL, todas prestigiadas por ilustres autoridades e personalidades do estado de Rondônia.

Sempre conciliando o colunismo social com seus projetos, em 1985 iniciou no jornal impresso local Tribuna Popular, onde desempenhou a função durante sete anos. Desde o ano de 95 é representante comercial em Cacoal do jornal de circulação estadual Diário da Amazônia em Rondônia, e colunista social com página semanal.

Marisa Linhares é graduada em Jornalismo pela ULBRA de Ji-Paraná/RO, e Pós-Graduação em Metodologia e Didática do Ensino Superior pela UNESC de Cacoal/RO.

A jornalista atuou durante anos em TV local com o Programa MARISA LINHARES, onde conquistou sucesso com o programa de variedades e sorteios de brindes.

O mais famoso evento realizado de repercussão estadual foi o troféu CACAU DE OURO, que idealizou e iniciou em 1998. Encerrado em 2016, quando completou 18 anos consecutivos, consagrado como um dos mais renomados, elegante e tradicional evento de entrega de homenagens em Rondônia. Foi editora e jornalista responsável da REVISTA CACAU DE OURO, publicação que divulgava os homenageados do troféu CACAU DE OURO, a qual teve sua última edição em 2016.

Em 2018, Marisa Linhares lançou a REVISTA MARISA LINHARES que até os dias de hoje é impressa em gráfica de Curitiba/PR, e com projeto gráfico e designe do renomado profissional Raro de Oliveira da cidade paranaense, com o qual conserva a parceria desde a extinta Revista Cacau de Ouro.

A jornalista Marisa Linhares foi agraciada com Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Cacoal, por indicação da vereadora Maria Simões em 2016. Em dezembro de 2019, Voto de Louvor aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia de autoria do deputado estadual Cirone Deiró.

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Processo seletivo é aberto com 70 vagas para professores em escolas indígenas em RO

Um processo seletivo foi aberto esta semana em Rondônia para a contratação temporária de 70 professores para escolas indígenas. Os salários chegam a R$...

Governo prepara pagamento das verbas rescisórias a profissionais de saúde contratados temporariamente na pandemia

O Governo de Rondônia, por meio da  Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), juntamente com a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) e...

Empresário é sequestrado na porta de banco em RO e tem caminhonete roubada

Um empresário foi sequestrado na última sexta-feira (24) em Porto Velho próximo a um banco na região central da cidade e teve a caminhonete...