23.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, julho 29, 2021

‘Bolsa fantasma’, despachada de Guajará, guardava 5 kg de cocaína

Além da cocaína na 'bolsa fantasma' a PRF apreendeu também 38 quilos de mercúrio, vindos ilegalmente da Bolívia

PORTO VELHO – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em uma ‘bolsa fantasma’ despachada de Guajará-Mirim cinco quilos de cocaína que seria recebida por alguém em Porto Velho. Durante atividade de policiamento na BR- 364, próximo ao km 713, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 13, os patrulheiros abordaram um ônibus que vinha de Guajará-Mirim para Porto Velho, quando encontraram a bolsa, mas não encontrou o dono. 

No total, cinco quilos de cocaína distribuídos em pequenos pacotes estavam acondicionados em uma pequena mala de viagem. Como não foi possível identificar o responsável, a droga foi encaminhada à Polícia Civil de Rondônia, para investigação e destinação.

Além disso, nessa mesma abordagem, foram encontrados mais 38 quilos de mercúrio, vindos ilegalmente da Bolívia. O dono dar carga (e seu comparsa) afirmam terem pago o total de R$ 30 mil reais pela mercadoria.

 

Vale lembrar que este produto – extremamente tóxico – é muito utilizado na prática dos garimpos nos rios de Rondônia. Ambos os infratores foram conduzidos à Polícia Federal, junto a carga, permanecendo ambos à disposição da Justiça.

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional – Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- anuncio-

Últimas Notícias