Cacoal está de luto pela morte do vereador licenciado Eduardo “Pinheiro”

eduardopinheiro2Faleceu na madrugada de domingo, por volta de 04 horas da manhã, o ex-diretor do DER na região de Cacoal, Eduardo José de Lima (51 anos), mais conhecido na cidade como Eduardo Pinheiro. Além de dirigir a residência do DER em Cacoal, ele já havia assumido outras funções públicas, como a de Secretário Municipal do Meio Ambiente, no primeiro mandato do prefeito Franco Vialetto, era vereador licenciado pelo PSDC e ultimamente exercia o cargo de secretário regional do governo de Rondônia.

Pinheiro nasceu em 06 de janeiro de 1964, era casado e pai de três filhos. Era muito querido e bem-conceituado no Município e uma das suas principais marcas era a paixão com que se dedicava ao seu trabalho e em sua gestão à frente do DER na região deu grande contribuição ao Município de Cacoal. Durante esse período, o órgão atuou diretamente na recuperação de estradas vicinais e até participou de ações inclusive em ruas e avenidas do perímetro urbano.

Eduardo Pinheiro foi eleito suplente de vereador no pleito de 2012, pelo PSDC, com 738 votos. Recentemente, convocado para o assumir uma cadeira no legislativo, integrou o quadro de vereadores, mas posteriormente, atendendo a um convite do governador, optou por assumir o cargo de secretário regional.

A morte do político Cacoalense deixou a população bastante consternada e família recebeu milhares de manifestações de pesar e solidariedade através das redes sociais, além de um grande comparecimento de cidadãos que foram até à Câmara Municipal prestar o seu último adeus ao amigo “Pinheiro”.

Em nota, o presidente da Câmara, Claudemar Littig , afirmou que o “Poder Legislativo de Cacoal está tomado de profunda tristeza neste momento de dor em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis”. A Nota diz ainda que os vereadores também se solidarizam com familiares e amigos deste grande homem público e ressalta a sua dedicação em todas as funções que lhes foram confiadas, as quais foram exercidas com dignidade e extremo zelo.

A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), amiga pessoal de Eduardo Pinheiro e de sua família, também lamentou a morte desse grande homem público e ressaltou a importância do seu trabalho em favor do povo de Cacoal.

O corpo foi velado durante todo o dia de domingo e manhã desta segunda feira na Câmara Municipal de Cacoal e o culto de despedida ocorreu às 09 horas. Um grande número de pessoas participou da última despedida, entre elas colegas de trabalho de Pinheiro, gente do povo e autoridades do Município. Após o culto, o corpo seguiu ao cemitério local, onde ocorreu o sepultamento, por volta de 10 horas da manhã.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA