Cadastramento biométrico em Chupinguaia, RO, começa nesta segunda-feira, 2

cad biometriaA Justiça Eleitoral iniciou nesta segunda-feira (2), o cadastramento biométrico em Chupinguaia (RO), município distante cerca de 650 quilômetros de Porto Velho. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), devem passar pelo atendimento até o final deste mês 5.796 pessoas.

A revisão acontece na Câmara Municipal da cidade, localizada na Avenida Osvaldo Bertozzi, 5, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário que o eleitor apresente o documento original de identidade e um comprovante de residência recente. Conforme o TRE-RO, o prazo termina no dia 31 de outubro. O não comparecimento implica no cancelamento do título.

Chupinguaia é o último município do Cone Sul a realizar o cadastramento biométrico. No caso do cidadão que mudou de cidade, mas ainda não transferiu o título, para fazer a biometria no novo endereço ele deve procurar o cartório eleitoral e formalizar a transferência o quanto antes.

Mais da metade

Em Vilhena (RO), 67% do eleitorado já compareceram à Biblioteca Municipal para cadastrarem a biometria. O atendimento, que começou no dia 4 de julho, segue até o dia 31 de outubro .

A chefe do Cartório Eleitoral de Vilhena, Fabiola Canuto, explica que a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos gera ainda mais confiança no processo eleitoral. “O eleitor vai colocar sua digital na urna e vai ser identificado através da digital. Isso evita fraude, evita que um eleitor vote em nome de outro”, enfatiza.

Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA