Campanha de Multivacinação tem oito pontos de atendimento em Guajará, RO

vacinaO Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Nuvepa) de Guajará-Mirim (RO) divulgou nesta quarta-feira (13) os oito pontos de atendimento durante o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, que acontece neste sábado (16) no Brasil inteiro. A campanha teve início na última segunda-feira (11) e será encerrada no próximo dia 22.

Segundo o Nuvepa, nos locais de atendimentos serão oferecidas as seguintes vacinas: BCG, Hepatites A e B, Penta, VIP, VOP, Rota Vírus, Pneumocócica, Meningocócica, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, DTP, HPV e Varicela (somente para indígenas).

Ao G1, a coordenadora do Nuvepa no município, Suellem Ribeiro, disse que no Dia D a expectativa é de atender o maior número possível de pessoas. Os atendimentos à população serão realizados das 8h às 17h em todos os pontos de vacinação, bastando apenas que o paciente leve o cartão de vacina atualizado.

“Iremos fazer as atualizações do calendário vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, com disponibilidade de todas as vacinas para iniciar ou completar esquema caso ainda não tenha recebido essa vacina. Caso o paciente tenha perdido o cartão de vacina, deve procurar o posto onde sempre toma as doses, pois lá tem o registro das vacinas anteriores”, explicou Suellem.

Veja os pontos de atendimento no Dia D:

Igreja Santa Luzia (no Bairro Santa Luzia)
Igreja do Divino Espírito Santo (no Bairro São José)
Centro Odontológico (no Bairro Planalto)
Centro de Referência de Assistência Social – CREAS (no Bairro Jardim das Esmeraldas)

Postos de Saúde:
Sandoval Meira (no Bairro Serraria)
Irmã Maria Augustinho (no Bairro 10 de Abril)
Carlos Chagas (no Bairro Almirante Tamandaré)
Altamiro Barroso (no Bairro Próspero)

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA