Campanha de vacinação contra a gripe já atingiu 60% da meta, em RO

Vacina_GripeA campanha de vacinação contra a gripe não tem data para terminar em Rondônia. De acordo com o governo do estado, a vacina será encerrada quando no mínimo 80% das doses forem aplicadas nos grupos prioritários, compostos por idosos, crianças, gestantes, indígenas, puérperas e trabalhadores na área da saúde. O objetivo é vacinar 300 mil pessoas em Rondônia.

Segundo a Coordenação Estadual de Imunizações, até a última quarta-feira (10), cerca de 235 mil pessoas foram vacinadas. O número corresponde a 78,24% do público alvo. A expectativa é imunizar ao todo 300 mil pessoas no estado, no menor tempo possível mais rápido possível.

Porto Velho, Chupinguaia, São Francisco do Guaporé, Alta Floresta do Oeste, Novo Horizonte do Oeste e Cacaulândia são os municípios do estado que estão com os menores índices de vacinação. No entanto, todos já ultrapassaram a marca de 60% de imunizados.

A vacina demora cerca de 10 dias para agir contra o vírus e possui validade de 6 a 12 meses. O período iniciou com o objetivo de prevenir a gripe no período em que o vírus mais circula, e as pessoas pertencentes aos grupos prioritários geralmente possuem imunidade baixa, podendo adquirir a doença com facilidade.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA