Campeonato de Futebol Society Feminino começa domingo

fut-femininoA 10ª edição do Campeonato de Futebol Society Feminino Troféu Rosilene Xavier Trapadini começa neste domingo, 27 de junho, com abertura no Campo do Nacional da Linha 12, em Cacoal. Cinco equipes divididas em um grupo único participam do evento que é voltado para mulheres que residem ou tem famílias (pais) na área rural do município.

Dois jogos fazem a abertura do campeonato, que começa neste domingo às 15:30 horas no campo do Nacional, sendo que o primeiro jogo é entre Santo André da Linha 09 x Flamengo da Linha 10 e posteriormente jogam Nacional da Linha 12 x Brasilizinho da Linha 10. A competição atualmente é organizada pela Prefeitura de Cacoal por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal – AMEC.

O Campeonato Rural Rosilene Traspadini, foi idealizado pelos desportistas Joziel Antônio Araújo, José Sebastião da Silva “Zecão”, Sargento Severino de Souza e Adair Antônio Perin, com o objetivo de homenagear a ex – atleta de futebol Rosilene Xavier Traspadini que jogava pela equipe das Laranjeiras da Linha 09 que faleceu no auge de sua juventude vítima de câncer no município de Cacoal.

A professora Angelina Pereira de Araújo, coordenadora de esportes da AMEC disse que esse ano foi aberto novamente duas vagas em cada time para atletas que não tenham nenhum vínculo com a área rural. “O nosso objetivo com a competição é levar lazer e entretenimento para os moradores do sítio, que não têm muita opção para se divertirem nos finais de semana” concluiu. No ano passado a equipe de futebol do Palmeirinhas da Linha 10 venceu na partida final o Brasilzinho pelo placar de 02 x 00 e conquistou o título de campeã da 9ª edição do Campeonato.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA