Caravana Embrapa orienta agricultores sobre o controle de pragas em Vilhena

pragas-na-agriculturaA Caravana Embrapa está chegando a Rondônia com informações importantes sobre o controle de pragas no campo. Ela começa terça-feira, 22, em Vilhena e se estende na quarta, 23, em Ariquemes e finaliza em Porto Velho no dia 24, durante a Portoagro.

“O objetivo é levar orientações aos extensionistas, técnicos, produtores e demais multiplicadores sobre as estratégias de controle das principais pragas que têm causado grandes prejuízos aos agricultores. Para um controle eficiente de pragas é preciso que haja equilíbrio entre o uso de produtos químicos e a adoção de técnicas adequadas de manejo e é isso que estaremos levando nestes encontros”, explica o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Rondônia Frederico Botelho.

O ataque de pragas às culturas agrícolas tem sido uma preocupação frequente para os agricultores. Novas pragas e a dificuldade no controle têm ganhado cada vez mais importância e exigido um debate mais aprofundado sobre as estratégias para seu manejo. Com essa preocupação, a Embrapa realiza a Caravana em diversos estados brasileiros e, pela primeira vez em Rondônia. A Caravana é uma iniciativa da Embrapa e em Rondônia conta com o apoio da Central Agrícola e Bayer Cropscience.

Programação em Rondônia

22/9 – Vilhena, às 18h30: Degustare Restaurante, Av. Major Amarante 4360, Centro.

23/9 – Ariquemes, às 18h30: Churrascaria Costelão, Rua Fortaleza, 2025, Centro.

24/9 – Porto Velho, às 15h30: Parque dos Tanques, durante a Portoagro.

Temas:

Ameaças fitossanitárias e pragas do sistema de produção soja/milho – Palestrante: Sergio Abud da Silva (Embrapa Cerrados)

Estratégias de controle de pragas no sistema de produção soja/milho – Palestrante: Edson Hirose (Embrapa Soja)

Tecnologia de aplicação de agrotóxicos – Werito Fernandes de Melo (Departamento de Transferência de Tecnologia)

Fonte:: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA