Casa do Administrador é inaugurada em Porto Velho

creaNa última sexta-feira (27), os profissionais de administração do estado de Rondônia em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA/RO), inauguraram a Casa do Administrador e Tecnólogo Administrador Belmiro Siqueira, uma estrutura composta por dois prédios, um para atender o setor administrativo do conselho e o outro com um plenárinho com capacidade para 10 pessoas, uma biblioteca, sala de projetos, sala de pesquisa, sala de jogos empresariais e auditório para 50 pessoas. A Casa do Administrador recebeu o nome do administrador Belmiro Siqueira, patrono da administração, título que lhe foi outorgado “post-mortem”.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Administração (CRA/RO), André Luis Saoncela da Costa, a Casa será utilizada por administradores, técnicos, acadêmicos em administração, representantes de empresas registradas e parceiras do CRA/RO, para elaborem estudos e planejamentos para o futuro da administração no estado de Rondônia. “Essa conquista dos profissionais rondonienses só foi possível graças ao apoio do Conselho Federal de Administração, que através do Programa Apoio aos Conselhos Regionais de Administração, aprovou a liberação de recursos para a execução da obra”, declarou o presidente.

De acordo com a administradora Osmarina Lisboa, secretária-executiva do CRA/RO, a biblioteca já possui alguns títulos, no entanto, quem quiser ajudar nessa construção de acervo literário será bem-vindo. “Estamos também aceitando doação de livros para a biblioteca, portanto, os administradores que tenham interesse em doar nós estamos com as portas abertas para receber esses livros”, relatou.

CINQUENTA ANOS DE REGULAMENTAÇÃO

Os profissionais de Administração de todo o País têm bons motivos para celebrar em 2015, neste ano, a profissão completa 50 anos de regulamentação, data referente ao período de existência da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965. Inspirado no cinquentenário da Administração, o Conselho Federal de Administração (CFA) publicou a Resolução Normativa nº 441, instituindo 2015 como o Ano do Administrador no Brasil.

Para comemorar o Jubileu de Ouro da Administração, o Sistema CFA/CRAs montou uma comissão de trabalho, cuja missão é desenvolver ações que visam o fortalecimento dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) e propiciam aos profissionais de Administração reforçar e promover a defesa e o exercício legal da profissão; proporcionar a sua capacitação contínua; e divulgar os serviços oferecidos pelo Sistema.

Outra iniciativa prevista na programação dos 50 anos da Administração é a produção e publicação do livro “Jubileu de Ouro”. A obra registrará os fatos mais relevantes do Sistema CFA/CRAs nesse meio século de existência. O CFA prepara, também, a Série Ouro da Administração, uma coletânea de livros que apresentarão ampla visão estratégica gerencial das diversas áreas de negócios para profissionais que desejam atuar em organizações públicas e/ou privadas.

Além disso, os Administradores que prestaram relevante contribuição para a valorização da profissão serão homenageados em uma solenidade festiva prevista para acontecer no mês de setembro de 2015. Os preparativos dos 50 anos da Administração incluem, ainda, Corrida do Administrador, Sessões Solenes, exposição com os maiores vultos da Administração, programa de voluntariado, entre outros.

Fonte: Diário da Amazônia

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA