segunda-feira, dezembro 6, 2021

Cavalo cai no chão após não suportar peso de carroça

Um cavalo foi socorrido após cair na rua por não suportar o peso que transportava em uma carroça, em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa terça-feira (5). Moradores chamaram a polícia e pediram ajuda diante do ocorrido. Um homem de 59 anos, responsável pelo animal, foi conduzido para a delegacia e autuado por maus-tratos.

De acordo com a PM, o animal caiu devido ao excesso de peso que tinha na carroça. O cavalo apresentava fraqueza, além de estar muito magro. O caso gerou revolta na população do bairro Morrinhos. As pessoas gravaram vídeos mostrando a situação e postaram nas redes sociais.

“Ô meu Deus, coitado. É revoltante demais isso. Olha as pernas dele, mal consegue firmar as patas traseiras de tão fraco que está”, disse uma mulher enquanto fazia a filmagem.

Multa

O responsável pelo animal acabou sendo conduzido até a delegacia da cidade mineira. Ele disse que o cavalo caiu, pois escorregou por estar com ferraduras.

A PM de Montes Claros informou ao BHAZ que o homem vai ser multado. O valor da penalidade ainda será definido. Um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) foi assinado e ele será chamado para comparecer em juízo.

Um outro vídeo mostra o homem com dificuldades de entrar na viatura da PM. “O cavalo não estava aguentando carregar peso. Vai se ajeitando ai. Você tem que passar um calor. Tá vendo como as coisas são? O cavalo estava numa situação pior que a sua”, afirmou uma pessoa que acompanhava.

O cavalo foi levado até o curral do município pela equipe da Prefeitura de Montes Claros. Por lá ele vai receber os devidos cuidados. Os funcionários do Executivo municipal disseram que o animal já foi socorrido outras vezes. “Imaginam até quando? Até quando pegar morto? É uma revolta. Vamos ficar de olho” . (bhaz)


Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias