CCI de Rolim de Moura comemora Dia Internacional do Idoso

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Rolim de Moura (RO) comemorou na última quarta-feira, (02/10) o dia internacional do idoso. A festividade iniciou com um delicioso café da manhã, seguido por atividades organizadas pelas próprias homenageadas: o tradicional desfile da Primavera, onde as senhoras se produziram com muita dedicação para comprovar que a beleza não tem idade, uma dramatização com direito a reflexão sobre o comportamento e valorização dos pais pelos filhos; e um momento histórico com uma exposição de fotos antigas e recentes, contando a história vivenciada pelos homenageados em que foi visível o prazer em relatar os eventos registrados nas imagens.

Na hora do almoço as pessoas da melhor da idade, repuseram as energias com um cardápio especial, em seguida ocorreu o momento mais aguardado, o tradicional baile da 3.ª Idade.

A secretária municipal de assistência social (Semas) Carla Schock, como tradicionalmente faz todas as quartas-feiras, esteve presente, prestigiando a comemoração junto aos idosos.

Sônia Palhano, Coordenadora do CCI, falou sobre importância do respeito, do carinho e cuidado que todos devem ter com os idosos, pois já contribuíram muito para o desenvolvimento do município, estado e país, “devemos oferecer todo nosso amor e carinho para que possamos continuar preservando a nossa história e oferecendo a essas pessoas, alegria e qualidade de vida”.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA