Chuva com vento derruba postes de energia na zona rural de Vilhena, RO

postes-caidosUma chuva acompanhada por rajadas de vento derrubou postes de energia, próximo da BR-364, na zona rural de Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. Três postes caíram e dois ficaram danificados, após o temporal que caiu sobre a cidade, na quarta-feira (30). Segundo a unidade da Eletrobras na cidade, propriedades rurais estão sem energia, mas o problema deve ser solucionado ainda nesta quinta-feira (31).

Conforme o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu cerca de 20 chamados, informando sobre casas destelhadas e árvores caídas. A chuva durou por volta de 45 minutos. Segundo moradores, caiu granizo em vários bairros da cidade, o que contribuiu para os transtornos.

Na manhã desta quinta-feira, o G1 esteve na zona rural, onde caíram os postes. No local, uma equipe da Eletrobras fazia a avaliação dos danos, enquanto funcionários de operadoras de internet aguardam a substituição dos postes para corrigirem a rede.

Segundo os técnicos, os postes transportavam cinco operadoras de internet e uma rede de energia. Por causa da queda, o sinal de internet tem apresentado falhas desde o momento da chuva, e o fornecimento de luz foi interrompido na região.

A Eletrobras informou que a substituição dos postes e o restabelecimento de energia deve acontecer ainda nesta quinta-feira.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA