Cleiton Roque requer voto de louvor ao jornal Tribuna Popular

Cleiton_roqueEm homenagem aos 35 anos do jornal Tribuna Popular, o deputado Cleiton Roque (PSB) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, requerimento para aprovação de voto de louvor ao veículo de comunicação.

O parlamentar citou que a história da Tribuna Popular está ligada ao desenvolvimento da Amazônia. Segundo ele, a implantação das políticas do governo militar e a propagando estatal atraíram, a partir da década de 1970, um grande contingente populacional para Rondônia.

“Após esse auge da colonização do nosso Estado, surge em 1980, o primeiro jornal do município de Cacoal”, lembrou Cleiton Roque.

De acordo com o deputado, a Tribuna Popular é um dos poucos jornais que sobreviveram às dificuldades financeiras da região. Atualmente é o jornal mais antigo do Estado ainda em funcionamento e o segundo mais antigo de Rondônia, ficando atrás apenas do jornal Alto Madeira, de Porto Velho.

A equipe da Tribuna Popular é formada pelo jornalista Adair Antônio Perin e por seus filhos, a jornalista Giliane Perin e o diretor administrativo, Tales Donat Perin, além do quadro fixo de funcionários.

Segundo Cleiton Roque, o jornal é peça importante na contribuição do desenvolvimento de Rondônia pelos relevantes serviços prestados. O requerimento foi aprovado pelos demais parlamentares da Casa durante sessão plenária da Assembleia.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA