quinta-feira, dezembro 9, 2021

CNA vai auxiliar pequenas empresas do agronegócio no mercado chinês

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Apex-Brasil e o escritório da Invest SP de Xangai, lançou o programa ´Aterrissagem na China´.

A prioridade do programa é levar produtos diretamente ao consumidor chinês. A inserção das pequenas e médias empresas no China, com o apoio local especializado vai gerar, além de negócios, o fortalecimento da imagem do Brasil.

Foram selecionadas 15 empresas e cooperativas dos setores de mel e própolis, frutas e derivados, incluindo sucos, lácteos e cafés especiais.

Segundo o assessor técnico de relações internacionais da CNA, Rodrigo da Matta, a iniciativa pode e deve ampliar a relação comercial entre os dois países. “De um lado, a gente tem a possibilidade de abrir um mercado de 1 bilhão de consumidores para os produtores rurais brasileiros. E do lado chines, o interesse de ter os produtos de qualidade que apenas o agro brasileiro pode oferecer, como cafés e mel especiais”, diz.

Desde 2009, a China é o principal parceiro comercial do Brasil e, em 2020, o País alcançou um superávit de US$ 33 bilhões, cifra que ajuda a fortalecer a economia brasileira em um momento de grandes desafios.

Fonte: AGÊNCIA UDOP


Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias