Coluna Social – Ponto E

Hering – 139 anos

– A Cia. Hering completa 139 anos. Cresceu e se tornou uma grife. Há lojas Herigstore espalhadas por todo o Brasil. Mesmo sendo uma grife, sempre primou pelo grande diferencial que a consagrou, o preço super acessível, sem nunca deixar de lado a qualidade e fino design de cada peça. A loja de Cacoal, sob o comando da empresária Maristela Mazzutti, abriu o atendimento na última sexta-feira em clima festivo com o tema “O dia da básica”. Um farto café da manhã, estendendo-se com guloseimas o dia todo, brindou a data especial da Hering. E a festa continua esta semana com o lançamento da coleção Alto Verão. Parabéns e mais sucesso!!

Back from Europe

– Quem acaba de chegar de uma turnê pela Europa, acompanhada de algumas amigas, é a médica Ana Maria Hinojosa; à dir.. Com aguçado bom gosto, sempre está presente nas iniciativas da moda em Cacoal. O flash registra a Dra. Ana com a sócia-proprietária da Jorge Bischoff, em dia de inauguração, e a médica Gladys Castedo. Vips!!

Unimed e o Dia da Secretária

– A Unimed Ji-Paraná comemora o Dia da Secretária com palestras. O objetivo é enaltecer o importante papel da secretária no bom andamento de qualquer empresa. “A arte de ouvir e traduzir com o coração” faz toda diferença. A humanização no atendimento é condição sine qua non para o sucesso. O momento foi importante para destacar o programa de capacitação das secretárias, aberto a toda a comunidade. Inovação, agilidade e tecnologia, abrindo um ambiente virtual para atender todas as necessidades da secretária. O encerramento do programa será no dia 26 de setembro do ano que vem com grande festa e premiação às secretárias pontuadas. Em Cacoal a palestra aconteceu no último sábado no auditório da Unesc. Importante depoimento e agradecimento do atual presidente. Dr. Alcílio de Souza, em entrevista conduzida com toda maestria pela superintendente da cooperativa, Gilvane Fares. O planejamento desta comemoração se estende no próximo sábado com palestra em Ji-Paraná. Aplausos!!!

Na Pediatria

– A médica pediatra e neonatologista Sandra Lopes de Santana já iniciou a semana comorando aniversário; 30 de setembro. Os cumprimentos continuam!! A atenção especial vem do esposo, o médico Paulo André Silva. Felicidades!!

Em Madri

– Sempre buscando conhecimento em sua área, a médica pneumologista, tisiologista e endoscopista respiratória Laura Queiroz participou de grande congresso em Madri, Espanha, há alguns dias. Como a Região Norte do Brasil é brindada com sol escaldante o ano todo, há muito comprometimento respiratório da população. Sendo assim, a Dra. Laura veio como um presente para Cacoal e região. Conduz o seu ofício com toda maestria no CMC – Centro Médico Cacoal. A população agradece!!

GrupoCal em festa

– Quase concluindo a venda dos apartamentos do Residencial Araçá, a maneira inteligente de morar bem, além da construção a todo vapor do Reserva do Bosque Condomínio Clube, o GrupoCal comemora o sucesso!! Esta semana é especial! O empresário e engenheiro responsável pelas obras, Tiago Bisconsin; em foco: comemora o seu aniversário; 1º de outubro. Parabéns!! Sempre recebe o apoio incondicional da esposa, a advogada e professora universitária Camila Queiroz Bisconsin. Casal 20!!

É Precisão!!

– Em flash com a família, o casal empresário Neuza e Jaime Oberdoerfer escreveu e continua escrevendo uma bela história de vida. Sucesso na bela família que formou e no crescimento das Óticas Precisão, referência no segmento em Cacoal e região. Agora também rompendo fronteiras. Os parabéns especiais vão para a Neuza. Na semana do seu aniversário, 03 de outubro, recebe merecidas homenagens da família e amigos. Felicidades!!

De Porto Velho

– Entre os cirurgiões bucomaxilofaciais mais solicitados na Região Norte, Robson Reis, de Porto Velho, acumula bagagem de conhecimento de valor inestimável. Ficamos honrados por estar sempre apoiando o projeto da revista Ponto E, há quase doze anos no mercado. Este é o nosso objetivo. Manter neste trabalho profissionais do mais alto gabarito. Obrigado!! Deixamos aqui merecida homenagem pela passagem do seu aniversário; 03 de outubro. Saúde, paz e mais sucesso!!

Um grande parceiro

– Se o programa Ponto E vai de vento em popa há mais de 17 anos, é porque a equipe é coesa, competente. A produção sempre ficou por conta da Mega Vídeo Produções, referência em criatividade e qualidade na elaboração de vídeos, seja em casamentos, aniversários, eventos especiais, além de VT’s comerciais que promovem venda de fato aos comerciantes. Show! (99986-8888). Os parabéns vão para o cinegrafista Welington Martins. Brinda seu aniversário nesta sexta-feira. Felicidades!! Obrigado pela dedicação.

Arpe comemora

– A clínica de saúde ARPE, em Cacoal, conta com profissionais especializados de diversas áreas. A equipe odontológica tem motivos de sobra para festejar esta semana. O cirurgião bucomaxilofacial e protesista Carlos Alberto de Arruda Jr. troca de idade nesta sexta-feira. Parabéns!! Está em foco com a esposa, a periodontista Denise Leda Pedrini de Arruda, também da equipe, e a filha, a pequena Antônia Pedrini de Arruda. Família bonita!!!

Em foco

– A gravação do programa Ponto E do próximo final de semana aconteceu na Sicoob Fronteiras. O engenheiro civil Tiago Bisconsin, à frente dos empreendimentos da GrupoCal; à dir.; destacou o Reserva do Bosque Condomínio Clube. Participou também o empresário Paulo S. Oliveira (Amazon Trip) destacando ótimas opções de roteiros turísticos para o final de ano e também abordando o tema “Economia Criativa”. Nossos convidados foram recebidos pela diretora de negócios da cooperativa, Rosilaine Repiso. O programa vai ao ar no próximo sábado ao meio dia pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais. Fique ligado!!

E o coração?

– A médica cardiologista Fernanda Dettmann responde esta pergunta todos os dias aos seus pacientes, no Anga. Esta semana é o coração dela que infla emocionado com tantas homenagens. Não para de receber os parabéns pelo seu aniversário; 30 de setembro. Merecidamente as homenagens vêm, não só pela grande profissional que é, mas por ser um ser humano fantástico, privilegiando aqueles que fazem parte da sua rotina diária. Aplausos!!

No Rio de Janeiro

– As sócias-proprietárias do Laboranálises em Cacoal, farmacêuticas e bioquímicas Kelli Moreira de Freitas e Kelly Cristina Gomes, estiveram no Rio de Janeiro esta semana participando do 53º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica – Medicina Laboratório; 24 a 27 de setembro. Um show de conhecimento!!

148 kits escolares são entregues durante o Unesc em Ação em Ministro Andreazza

– Sábado (28) foi dia de ação e boa parte da Unesc esteve presente em Ministro Andreazza. O Unesc em Ação 2019 foi realizado na Escola Estadual Nilo Coelho e foi marcado por diversas atividades realizadas por professores, colaboradores e acadêmicos da instituição. Ao longo do dia, os visitantes puderam aproveitar para consultas jurídicas, consultorias arquitetônicas em projetos residenciais e comerciais, consultoria estrutural e ainda diversas orientações nutricionais e também voltadas à prevenção de doenças. Para o professor da Unesc, Nelson Rangel, mais uma vez o evento cumpriu com a sua função social.  “A Unesc sempre procurou demonstrar a sua preocupação com a responsabilidade social, pela prática. O exemplo é essa ação pedagógica que demonstra a solidariedade, a justiça social, a fraternidade e a responsabilidade para com os semelhantes”, destaca o docente. O objetivo do Unesc em Ação, ano após ano, é contribuir para o bem estar social, fortalecendo também o envolvimento dos acadêmicos com a comunidade local. “Em Ministro Andreazza, além dos atendimentos e consultorias, houve também a realização de brincadeiras pedagógicas, promoção do esporte de quadra, foi servido lanches aos participantes e diversas outras atividades que promoveram a integração entre os acadêmicos e com a comunidade do local”, ressalta Nelson Rangel. A Unesc também entregou 148 kis escolares à direção da Escola Nilo Coelho, que serão repassados aos alunos em maior vulnerabilidade social. Os kits contam com cadernos, lápis, canetas, lápis coloridos, borracha e livros de histórias infantis. (Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

Semana de Arquitetura, Urbanismo e Engenharia Ambiental da Unesc integra Circuito Urbano da ONU Habitat Brasil

– Para discutir os caminhos sustentáveis para o crescimento urbano de cidades jovens, de pequeno e médio porte, no estado de Rondônia é que acontece a Semana de Arquitetura, Urbanismo e Engenharia Ambiental da Unesc, em Cacoal, nos dias 9, 10 e 11 de outubro.

Neste ano, um grande diferencial é que a Semana de Arquitetura, Urbanismo e Engenharia Ambiental da UNESC Cacoal foi aprovada para integrar o Circuito Urbano 2019 da ONU Habitat Brasil. Trata-se de uma convocatória da Organização das Nações Unidades para apoiar institucionalmente eventos, organizados por diversos atores, que ocorram durante todo o mês de outubro.. Em 2019, o Circuito tem como tema geral “Cidades Inovadoras e Inclusivas”. O evento realizado pela Unesc é o único de Rondônia e um dos poucos da região Norte selecionados para fazer parte do Circuito Urbano 2019 da ONU Habitat Brasil.

De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Jamille Coelho, nesta edição o evento também pretende provocar um questionamento nos futuros arquitetos, engenheiros e planejadores públicos: “Para onde vamos diante do cenário atual de excessivas queimadas e desmatamentos na região, além das inúmeras ocupações irregulares?”, indaga. A coordenadora ressalta isso o dever da Unesc, enquanto instituição de ensino superior, de trazer para a realidade de Cacoal e Rondônia debates que estão acontecendo em todo o mundo. “Nós queremos fomentar a discussão relativa ao desenvolvimento urbano sustentável também em cidades de pequeno e médio portes, como é o caso de Cacoal. Mais do que isso, queremos envolver os acadêmicos e a sociedade neste roll de discussões. Esse é o nosso papel, enquanto instituições de ensino superior, fazer essa provocação, reunir pesquisadores, acadêmicos e comunidade para debater temas que estão em destaque em todo o mundo. Nós fazemos parte disso e precisamos discutir isto dentro da nossa realidade”, reforça Jamille Coelho.

Unesc comemora público presente na 18ª Semana Jurídica

– Quase que o auditório da Unesc e o Teatro Municipal de Cacoal ficaram pequenos para a platéia que fez questão de prestigiar as palestras da 18ª Semana Jurídica da Unesc, realizada na última semana, em Cacoal. Os 600 lugares disponíveis no teatro e os 360 assentos do auditório da Unesc ficaram praticamente lotados durante os três dias do evento voltado a acadêmicos, profissionais e população, de uma forma geral. A advogada Dayane Carvalho de Souza foi uma, entre tantos profissionais do Direito, que prestigiou a 18ª Semana Jurídica realizada pela Unesc. Na opinião dela, o evento traz inúmeros benefícios para o município de Cacoal. “A Semana Jurídica da Unesc é de suma importância para o profissional que busca a atualização constante, sempre trazendo temas pertinentes e profissionais de notório conhecimento jurídico. Além disso, a realização da Semana Jurídica em parceria com o Seminário da Defensoria Pública no interior foi uma excelente escolha, pois trouxe a temática dos Direitos Sociais, sob a ótica do profissional do Direito, que atende a população hipossuficiente”, conclui a advogada. Quem também gostou da 18ª Semana Jurídica da Unesc foi o acadêmico Luciano Burgarelli, que cursa o 8º período do Direito na Unesc. “É muito bom para nós acadêmicos contar com esta preocupação da instituição de ensino, que é trazer conhecimento além do que já é ensinado dentro de sala de aula. Dentro da Semana Jurídica tivemos a oportunidade de ouvir diversos profissionais, com vasta experiência e que compartilharam conosco diversas vivências e aprendizado. É uma oportunidade de estabelecermos contato com outros profissionais, dos mais diversos ramos do Direito. Foi realmente muito enriquecedor. São dias de muito aprendizado”, enaltece o acadêmico. Para o coordenador do curso de Direito da Unesc, Everton Balbo, os resultados da 18ª foram superaram as expectativas. “A 18ª Semana Jurídica foi um dos maiores eventos jurídicos de Cacoal em número de participantes, tivemos grande adesão dos alunos e as palestras foram excelentes. Os palestrantes abordaram temas importantes para o dia-a-dia do profissional do Direito, assim como para a carreira que nossos alunos poderão seguir”.

Tudo pronto para a Feira de Profissões da Unesc

– Os dias 2 e 3 de outubro serão de muita euforia na Unesc em Cacoal. Centenas de alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Cacoal vão ter a oportunidade de conhecer o ambiente acadêmico em visita à primeira instituição de ensino superior de Rondônia. A Unesc estará de portas abertas e permitirá aos jovens o acesso a toda sua estrutura, incluindo os laboratórios, como as clínicas-escolas de Nutrição e Psicologia, a Sala de Audiência Simulada, Biblioteca, Sala Google, entre outros ambientes. O objetivo é oferecer aos estudantes do Ensino Médio uma visão detalhada sobre a graduação. Serão realizadas atividades lúdicas, oficinas, palestras e inúmeras atividades que vão apresentar as competências e atribuições do profissional formado em cada um dos cursos oferecidos pela Unesc. A visita oportunizará também a interação entre os alunos do Ensino Médio e os acadêmicos da instituição. “A Feira das Profissões tem também o objetivo de contribuir com os jovens neste momento tão importante de suas vidas que é a escolha do curso de graduação. Aqui eles vão ter a oportunidade de conhecer de perto diversos cursos e vão ter a oportunidade de tirar suas dúvidas com nossos professores e acadêmicos”, destaca a coordenadora pedagógica da Unesc, Suzi Ramires. (Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA