quarta-feira, setembro 22, 2021

Com UPA 24h, pronto-socorro quase dobra número de atendimentos em Vilhena

Relatório da unidade revela que 6,1 mil atendimentos foram realizados nos primeiros 30 dias

Foto: Semcom

Inaugurada no último dia 10 de agosto, a UPA 24h foi responsável por quase dobrar o número de atendimentos do pronto-socorro, saindo de média de 3.639 atendimentos no primeiro semestre de 2021 para 6.098 atendimentos nestes primeiros 30 dias de funcionamento da UPA, um aumento de cerca de 70%. Mais contratações, melhorias e incrementos na unidade estão em andamento.

“A estrutura aqui é muito mais nova, confortável e espaçosa para os pacientes. Percebemos que os usuários do SUS conseguiram rapidamente identificar para onde recorrer em casos de atendimento mais imediato. A UPA era esperada há anos e estamos atendendo às expectativas. Nos primeiros 20 dias, que é um período também de adaptação, tivemos ao todo 4.339 atendimentos, foram 4.359 atendimentos durante o dia e mais 1.739 a noite”, relatou o diretor da UPA, Frank Feitosa.

Já em decorrência do aumento nos atendimentos na UPA, a Secretaria de Saúde Siclinda Raach disponibilizou um médico visitador para somar à equipe da unidade. “Nós estávamos com três médicos da empresa Medicando durante o dia e mais três durante a noite. Nesta semana providenciamos mais um médico, que fará visitas nos leitos dos pacientes em observação na UPA, durante a manhã. Ele vai monitorar e avaliar os pacientes dos vários leitos que temos lá para estabilização dos pacientes. Isso vai evitar que os médicos que atendem as consultas precisem sair da recepção, aumentando ainda mais a quantidade de consultas por dia a partir de agora”, finalizou a secretária.

Foto: Semcom

O prefeito Eduardo Japonês explica que mais investimentos no local já estão previstos ou em andamento. “Logo na inauguração entregamos cadeiras de rodas do Governo do Estado para apoio aos pacientes e continuamos fazendo melhorias, como a implantação de sistemas, contratação de mais cinco técnicas de enfermagem, aumento no número de médicos, identificação da unidade e disponibilização de pessoal para atendimento humanizado. Em breve faremos capacitação e também instalação de mais equipamentos, como a radiologia computadorizada, entre outros”, garante o prefeito.

A UPA 24h fica localizada na avenida Juracy Correa Muller, no parque São Paulo, a 200 metros da avenida Paraná. Dúvidas, pedidos, críticas e sugestões podem ser enviadas para o WhatsApp institucional da Saúde, 3322-2945.

Semcom

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...

Professores da rede municipal de ensino serão contemplados com notebooks

A Câmara Municipal de Vilhena aprovou R$ 3.180.630,97 para uso da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A deliberação aconteceu durante a 23ª sessão ordinária...