Comerciantes reclamam do mau cheiro em shopping incendiado

ShoppingApós mais de uma semana do incêndio no shopping de Vilhena (RO), cidade do Cone Sul de Rondônia, moradores e comerciantes próximos ao local reclamam do mau cheiro que está saindo da estrutura incendiada. De acordo com moradores, o forte odor está sendo causado por alimentos que estão em processo de decomposição no meio da ferrragem, como carne do açougue e legumes. Conforme a corrente de ar, o cheiro pode ser sentido também em outros bairros do município.

Um dos estabelecimentos comerciais afetados pelo mau cheiro do shopping incendiado é o ponto de moto-táxi, instalado nos fundos do empreendimento. Para permanecer no local de trabalho, os funcionários estão usando máscaras. “Todo mundo aqui não está aguentando, afetou restaurante e hotel, por exemplo. Acho que eles deveriam tomar uma providência, jogar um produto, alguma coisa que abafasse o mau cheiro, está insuportável”, comentou o moto taxista Edmilson Pereira Silva Júnior.

A proprietária de um restaurante próximo do shopping também reclama do odor. Segundo Elza Maria de Abreu, o mau cheiro já trouxe prejuízo financero para o estabalecimento.”Só pode ser a carne. É coisa que está estragada e tem que tirar. Até quando vamos aguentar esse cheiro? Eu tive prejuízo. Se eu vendia R$ 600, hoje eu estou vendendo R$ 300″, diz a comerciante indignada.

Ao G1, a professora Maria Lourdes Arrigo comenta que à noite o cheiro pode ser sentido com maior intensidade em vários bairros de Vilhena. “Eu creio que é porque a gente pára à noite, então a gente presta mais atenção no odor. Estamos ficando de porta fechada e passndo bom ar na casa. Além de ligar o ventilador, ligmos o ar condicionado para evitar esse cheiro”, completa.

Segundo a direção do empreendimento, a retirada do material em decomposição não tinha sido realizada devido à perícia que ocorre no local para identificar as causas do incêndio. Ainda de acordo com a direção, a perícia autorizou a retirada dos produtos em decomposição que está prevista para começar nesta quinta-feira (11).

Incêndio no shopping

O fogo na unidade do shopping em Vilhena teve início na noite de sábado (30), após o fim do expediente. Segundo os bombeiros, as chamas, que provavelmente começaram na sala de monitoramento ou na central de ar, se alastraram pelas paredes da estrutura e rapidamente atingiu o depósito.

Para conter as chamas, os militares precisaram do apoio de 15 caminhões pipas. Segundo o tenente Luiz Natalino, o incêndio foi um dos maiores no
estado de Rondônia. O alvará do estabalecimento estava regularizado e as causas do incêndio estão sendo investigadas.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA