Comissão Permanente de Licitação (CPL) da prefeitura definirá empresa que executará obra no Parque Ecológico em Ji-Paraná

A Comissão Permanente de Licitação (CPL) da prefeitura de Ji-Paraná já deu início ao Processo de Licitação para a definição da empresa que irá executar mais uma obra de investimento na área interna do Parque Ecológico Municipal. O investimento é de R$1 milhão proveniente de emenda parlamentar individual do senador Acir Gurgacz (PDT) junto ao programa Calha Norte do Ministério da Defesa. Informou nesta quarta-feira (10), o secretário de Planejamento, Rui Vieira.

O Parque Ecológico fica localizado às margens do Rio Machado, próximo ao Beira Rio Cultural, região do bairro Primavera, início do segundo distrito de Ji-Paraná. O secretário Rui Vieira explicou que o investimento de autoria do senador Acir Gurgacz, contemplará todo o percurso da antiga Estrada Velha, em uma extensão próxima de 400 metros que liga o portão de entrada (lado do Beira Rio Cultural) até o perímetro urbano do bairro Primavera. Estão sendo executadas obras de pavimentação da referida via, Pista de Caminhada, Ciclovia, Bancos de assentos entre outros. “A área verde do parque suporta, tranquilamente, todo o investimento”, garantiu.

O secretário garantiu que o processo de licitação ‘caminha’ com normalidade, e deve ser concluído dentro do prazo previsto, para logo na sequência ser promulgado e assinado a Ordem de Serviço pelo prefeito, Isaú Fonseca para a empresa vencedora do certame. “A determinação do prefeito é de reduzir o máximo, e até extinguir os chamados aditivos para evitar qualquer tipo de problema”, frisou.

Semeia

Segundo a secretária de Meio Ambiente Jeane Muniz, Ji-Paraná é uma cidade privilegiada. “São poucos os municípios que possuem uma característica dessa de ter um parque em uma área na região central. A revitalização do Parque Ecológico é muito importante. Essas áreas verdes proporcionam melhor qualidade de vida para a população”, afirmou.

A pista de caminhada revela, por si só, significativa estratégia de uma política efetiva no que diz respeito à saúde pública. ““Apostar na preservação da Fauna e da Flora numa inteira integração e harmonização do homem com a natureza, é muito importante” concluiu.

Reconhecimento

Ao tomar conhecimento de mais um investimento no município, o vereador Nim Barroso (DEM) elogiou o mandato do senador Acir Gurgacz (PDT). “Os investimentos são extremamente necessários, não apenas para a nossa população, mas principalmente aos inúmeros visitantes que temos de todas as partes do nosso Estado. O senador Acir, sempre, pensa no futuro”, afirmou.

 

Beto Wosniak, vereador do PDT também parabenizou o senador pelo compromisso com Ji-Paraná, e ao prefeito, Isaú Fonseca pela parceria com o parlamentar. “Temos no senador Acir um dos mais fortes parceiros da prefeitura. Não tenho dúvida que esse é mais um investimento importante para a nossa cidade, especialmente para a área turística”, afirmou.

Por: J. Nogueira / DIÁRIO DA AMAZÔNIA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA