sexta-feira, setembro 24, 2021

Concurso INSS: instituto quer preencher 7,5 mil vagas em 2022, confira

(Foto: Reprodução)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve anunciar, em breve, o concurso para preencher mais de sete mil vagas. Com a realização do certame, será possível reduzir os gastos com militares e aposentados que foram contratadas para trabalhar por falta de servidores.

O edital não foi lançado até o momento porque o Ministério da Economia ainda precisa emitir a autorização do concurso. O presidente do INSS, Leonardo Rolim, em entrevista ao Correio Braziliense, informou que os custos anuais com salários de militares e aposentados são de R$ 96 milhões. Ainda de acordo com ele, existe uma escassez na área de análise dos processos dos segurados.

amental. Mas demora um pouco, tem custo e é preciso aprovação na LOA. Enquanto isso, a expectativa de aposentadorias subiu, por isso precisamos da contratação de temporários”, explicou.

Vagas no concurso INSS

A nota técnica de nº 15/2021, que foi publicada pelo INSS em junho deste ano, informou que o concurso público tem previsão de abrir 7.575 vagas para os cargos de Técnico (6.004) e Analista (1.571). A carga horária para ambas as funções será provavelmente de 40 horas.

Os servidores aprovados também terão gratificações que serão acrescidas, são elas:

  • Auxílio-alimentação;
  • Plano de saúde;
  • Auxílio natalino.

O edital do concurso pode ser publicado neste ano de 2021, mas ainda não existem confirmações. Por sua vez, as provas devem ser realizadas até abril de 2022, já que é ano eleitoral e existe um prazo para realização de concursos. O INSS terá a responsabilidade de publicar o edital e contratar da empresa que realizará o certame.

Veja as disciplinas que foram cobradas no último concurso INSS:

  • Raciocínio Lógico;
  • Língua Portuguesa;
  • Regime Jurídico Único;
  • Conhecimentos Específicos;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Noções de Informática;
  • Ética no Serviço Público.

Fonte: Tudo Bahia

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Coluna Marisa Linhares 23 de setembro de 2021

CASAMENTO CIVIL Em Campo Grande/MS, na última terça-feira, DIA 21, minha filha caçula FERNANDA LINHARES TRAVENÇOLO se casou no civil com ALEXANDRE PAULITSCH, sócio proprietário...

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...