23.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, julho 29, 2021

Confúcio ‘passa o pano’ para Hildon Chaves: “seria um orgulho tê-lo no nosso partido para disputar uma eleição a governador”

“Estive com o Hildon Chaves hoje, mas ele não me falou que é candidato a governador”, desconversa Confúcio, citando também p nome do prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior

PORTO VELHO – Determinado a alçar voos mais altos na política – já que na vida pessoal e econômica está tudo em seu lugar – o prefeito de Porto Velho, Hildon de Lima Chaves seria um bom nome para o MDB disputar o Governo de Rondônia nas eleições gerais de outubro do ano que vem quando elege-se deputados estaduais, federais, renova-se um terço dos integrantes do Senado, elegendo um senador por estado, governadores e o presidente da República.

Quem afirma esta pré-disposição do MDB em acolher o prefeito da capital pata tê-lo como candidato a governador em 2022 e ninguém menos que o senador Confúcio Moura, ex-governador por dois mandatos e, vencendo à força a ala liderada pelo ex-senador Valdir Raupp, ganhou numa renhida convenção partidária o direito de concorrer a uma das duas vagas e concorreu disputando voto com Valdir Raupp.

Levou a melhor e vem se transformando em um cacique do partido em Rondônia, tendo em seu fiel escudeiro deputado federal Lúcio Mosquini, o porta-voz para atrair novas lideranças às fileiras emedebistas.

“Estive com o Hildon Chaves hoje”, afirmou Confúcio ao jornalista Carlos Araújo, em visita à redação do expressaorondonia na tarde de sexta-feira.  Entusiasmado, o senador emedebista disse sobre Hildon Chaves, ao ser questionado se era avalista das negociações entabuladas pelo deputado Lúcio Mosquini: “ele (Hildon) está pronto para ser candidato a governador né. Ainda assim, depende de toda uma configuração do cenário político. Mas ele não me falou que é candidato a governador”, desconversou.

Mas seria um nome bom para o PMDB, o Hildon, insistiu o repórter?

“Logicamente é um moço que no começo de sua administração na Prefeitura de Porto Velho, não se acreditava nele, mas hoje tá mostrando o contrário né. A população está satisfeita com o Hildon, até o reelegeu. A gente olha aí e vê uma Porto Velho bonita, tem muita obra grande, consistente, muito bem feita”, derreteu-se Confúcio em elogios ao prefeito da capital.

Destacou ainda que Hildon Chaves pegou a pandemia e está dando conta do recado, trabalhando e corresponder às expectativas. “Então, eu creio que ele seja um homem sim em condições de postular uma candidatura a governador. Seria para nós um orgulho tê-lo no nosso partido para disputar uma eleição a governador”.

Problema para ao Hildon nesta equação é que ele tem de conquistar a simpatia de outras alas emedebistas, já que estamos falando de uma microfederação fragmentada por interesses restrito de cada grupo.

Enquanto isso, o ex-promotor e integrante do bloco dos novos milionários da educação no Brasil vai se divertindo como prefeito da Capital de Rondônia e, como fez no final de seu primeiro mandato, brincando de esconde-esconde com os adversários e até seus aliados políticos sobre qual cargo eletivo buscará nas eleições de 2022: governador, senador ou deputado federal.

JOÃO GONÇALVES

Ainda sobre a busca para um nome para o PMDB disputar eleição de governador em 2022, Confúcio confirmou que o nome do prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior também seria uma grande opção.

“Ontem eu tive com o Joãozinho Gonçalves. Conversamos com ele, ele até gosta da ideia. É um jovem de 28 anos, mas tem um compromisso com o pai. Por causa das empresas, os negócios e ele está na linha de sucessão. O pai quer que ele fique preparado para suceder nas suas empresas. Mas é um baita nome, inteligentíssimo, jovem, dinâmico, sério…”

Nesta segunda-feira, o expressaorondonia publica entrevista completa com o senador abordando vários temas do interesse de Rondônia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- anuncio-

Últimas Notícias