sexta-feira, setembro 24, 2021

CONTAS APROVADAS: o povo de Colorado do Oeste levou um tapa na cara

Por 9 a 2, vereadores aprovam contas de prefeito ignorando relatório do TCE que detectou irregularidades em Colorado; confira votação

Em sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira, 8, com um auditório lotado por portariados e familiares, a Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste aprovou, por 9 votos favoráveis e 2 contrários, as contas do prefeito José Ribamar Oliveira (PSB), exercício 2017.

A aprovação dos parlamentares, aconteceu contrariando relatório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE), que detectou irregularidades e recomendou que a Câmara não aprova-se a gestão do chefe do executivo municipal correspondente a 2017, mesmo com relatório contrário apresentado pelo presidente da Comissão de Finanças da Câmara, Vereador Thiago Vieira.

Alguns vereadores que estiveram fechado com o prefeito-professor, tentaram justificar o injustificável, usando a tribuna da Câmara.

Os únicos vereadores contrários e favoráveis ao Relatório do Tribunal de Contas foram os vereadores Adalkiliano Avezão Junior (PODE), e o Vereador Thiago Viera (PTB), que mostraram ao público coloradense para que foram eleitos.

Os demais vereadores votaram a favor do alcaide a troca de cargos comissionados, rindo na cara do povo que os elegeu.

O vereador Thiago Vieira (PTB), que é presidente da Comissão de Finanças da Casa, disse que deixou o sentimento de lado para agir de forma racional, “No dia da posse, fiz um juramento na Câmara que é de fiscalizar e legislar. Não vim para brincar de vereador e sim para ser um fiscal do povo. Analisei o processo ponto a ponto. Seria incoerente eu estar nesse movimento ontem segurando uma bandeira e agir de forma diferente. Dessa forma será meu mandato, com transparência e verdade”, concluiu.

A nossa reportagem esta desvendando a origem de apoio as contas do prefeito mesmo com relatório contrário por parte do tribunal de Contas, os 9 vereadores só legislam e votam a favor, por conta da contra partida, pois tem vereadores com familiares portariados.

Autor: Osias labajos

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Coluna Marisa Linhares 23 de setembro de 2021

CASAMENTO CIVIL Em Campo Grande/MS, na última terça-feira, DIA 21, minha filha caçula FERNANDA LINHARES TRAVENÇOLO se casou no civil com ALEXANDRE PAULITSCH, sócio proprietário...

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...