Contribuinte com IPTU atrasado pode ter desconto de 60% em Cacoal, RO

iptuA Prefeitura de Cacoal (RO) está oferecendo descontos em pagamentos à vista de até 60% para quitação de atrasos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O prazo para negociação dos juros e multas dos impostos dos anos de 2011 a 2014 podem ser realizados até 31 de dezembro de 2015. Os descontos foram estendidos também para outros tributos.

Conforme a responsável pelo setor de tributos do município, Lúcia Araújo, os contribuintes que optarem pelo parcelamento das dividas receberão até 40% de desconto.  “O prazo é até 31 de dezembro para a quitação dos impostos em atrasos, mas o contribuinte não precisa esperar dezembro para acertar”, alerta a servidora, acrescentando que as contribuições que vencem em 2015 não estão incluídas na medida.

Além do IPTU, poderão negociar os contribuintes que estão com outros tributos em atraso como ato de infração, alvará de licença de funcionamento e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Segundo Lucia Araújo, o município está atualizando o número de contribuintes devedores nos últimos quatro anos e a partir da próxima semana os nomes dessas pessoas serão mandados para protesto. “Mesmo com o nome no protesto esses contribuintes terão direito aos descontos em suas contas em atraso”, esclarece.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA