segunda-feira, setembro 20, 2021

Corregedora do TRT14 conclui 45% do calendário de correição na Vara do Trabalho de Ouro Preto do Oeste

RONDÔNIA/ACRE – A presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14 – RO/AC), desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, encerrou na manhã de terça-feira (27) a correição telepresencial na Vara do Trabalho de Ouro Preto do Oeste – RO, e destacou o índice de 62,94% de conciliação registrado pela Vara neste 1ª semestre, concluindo 45% do calendário de correição nas Varas previsto para 2021.

A VT de Ouro Preto do Oeste, que tem como titular a juíza Ana Carla dos Reis, tem jurisdição, além do município sede, os municípios de Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Anari (RO).

As correições tiveram início em 1º de março pela Vara do Trabalho de Vilhena, cone sul de Rondônia, e até agora já são 14 das 32 Varas de Rondônia e Acre que passaram por correição em 2021, além do Fórum Trabalhista de Rio Branco, Cejusc e Juízo Auxiliar da Execução em Porto Velho. As demais unidades serão concluídas até 18 de novembro.

A presidente-corregedora destacou o índice de conciliação da VT de OPO, que alcançou o percentual de 62,94% no período de janeiro até junho de 2021, fato esse de extrema relevância, nesses momentos difíceis, que é o período de pandemia, que estamos todos vivenciando desde março do ano passado.

Destacou ainda o aspecto colaborativo e de diálogo com que as correições participativas têm sido realizadas, primando pelo caráter pedagógico e de aprendizado mútuo, com destaque especial para as boas práticas de cada unidade, as quais vêm sendo compartilhadas entre todas as Varas do Trabalho do Regional.

Cesarineide enalteceu ainda os índices de sentenças líquidas proferidas pela Vara e pede que toda a equipe mantenha os esforços para manutenção da prática, inclusive com o uso do PJe-Calc. Lembrou que as sentenças líquidas são recomendações, inclusive do ministro Corregedor Geral da Justiça do Trabalho e, por isso, o Regional tem envidado os esforços para que cada vez mais se torne prática recorrente no âmbito da 14ª Região, concluiu.

A juíza Ana Carla agradeceu a atenção da equipe da Corregedoria nas prévias e durante a correição e reafirmou o compromisso de estar sempre muito vigilante para o aprimoramento, para isso mantém constantes reuniões com a equipe e aproveitou para ressaltar o tom do diálogo da desembargadora presidente e corregedora na relação com as Unidades, o que é essencial para o clima organizacional.

Calendário de Correições 2021

https://portal.trt14.jus.br/portal/calendarios-correicoes

 

 

 

 

 

 

Fonte: SECOM/TRT14

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

CDL Cacoal defende retorno de voos da Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL Cacoal) une-se as demais entidades de classe, no sentido de solicitar o retorno dos voos da...

Brisa da Mata será o primeiro condomínio residencial de sobrados geminados em Cacoal

Em Cacoal, o mês de setembro de 2021 será marcado pelo lançamento de mais um grande empreendimento. Responsável por residenciais e condomínios como Vila...

Coluna Marisa Linhares 16 de setembro

EQUIPE DE VENDAS FIAT PSV Registrei na PSV CACOAL do renomado Grupo Gilberto Miranda em Rondônia, a gerente de vendas Rute Mandrick com os consultores...