quinta-feira, setembro 23, 2021

Corregedora do TRT14 destaca boas práticas reconhecidas nacionalmente ao concluir correição em Ji-Paraná – RO

“A primeira Vara Digital do Brasil, é orgulho não apenas para o Poder Judiciário, mas em especial para o TRT de Rondônia e Acre”

RONDÔNIA/ACRE – A presidente e corregedora do TRT de Rondônia e Acre, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, ao encerrar a correição telepresencial na 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná, região central do estado de Rondônia, enalteceu a ousadia e criatividade em encontrar soluções de atendimentos por meio da boa prática de Secretarias Virtuais. Iniciativa difundida em nível nacional, após ter se consolidado no âmbito do TRT da 14ª Região, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução n. 372 de 12 de fevereiro de 2021, adotou em todo o Poder Judiciário, denominado como Balcão Virtual.

Cesarineide enfatizou os resultados da unidade com mais de 50% de acordos nas conciliações, um índice alto especialmente pelo momento que o país vive.

“A 1ª VT de Ji-Paraná, continua inovando, com a criação de um link único para realização de audiência, na plataforma Zoom, para as salas simultâneas para cada audiência, possibilitando que o magistrado transite entre as salas, agilizando o andamento das solenidades, uma vez que, neste modelo, não se observam atrasos no início das audiências”, ressaltou a magistrada.

Da reunião final participaram os juízes Carlos Antônio das Chagas Junior (titular) e Luísa Azevedo Brugnoli Ribeiro (substituta),  além do diretor de secretaria Marcelo Jacques, servidores e estagiários da Unidade.

A Corregedora Regional parabenizou os juízes, servidores e estagiários pela dedicação e inovação quanto à realização de projetos de gestão e agradeceu pelo compartilhamento das experiências.

Balcão Virtual (Unidades Judidicárias e Administrativas)

Fonte: Secom/TRT14

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...

Professores da rede municipal de ensino serão contemplados com notebooks

A Câmara Municipal de Vilhena aprovou R$ 3.180.630,97 para uso da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A deliberação aconteceu durante a 23ª sessão ordinária...