quarta-feira, junho 29, 2022

CORRIDA -Atleta de Rondônia irá participar de Maratona do Rio no próximo sábado (18)

Ao lado da Maratona de São Paulo, a Maratona do Rio é uma das principais maratonas realizadas no Brasil.

Autor – Redação News Rondônia

O atleta cadeirante de Rondônia, João Aparecido Cahulla Júnior, de 33 anos, vai participar da Maratona do Rio no próximo sábado (18) a partir das 6h30 da manhã. A Maratona da Cidade do Rio de Janeiro é uma corrida de rua na distância de 42,195 km realizada anualmente desde 1979 na cidade do Rio de Janeiro. Ao lado da Maratona de São Paulo, é uma das principais maratonas realizadas no Brasil.

Juninho nasceu em Rolim de Moura, interior do Estado de Rondônia, porém, atualmente reside na capital do estado em Porto Velho. O mesmo recebeu a oportunidade de ir participar da competição após apoio da Academia Inovefit e o projeto Levados Por Eles. O cadeirante foi treinado e incentivado pelo seu amigo e fisioterapeuta para correr na Maratona.

A corrida de 21km corre tanto com cadeirantes quanto andantes juntos na mesma pista. Os cadeirantes correm juntamente com seus guias. A Maratona se inicia a partir das 6h30 com largada na Praia do Leblon – Av. Delfim Moreira, altura da Av. Bartolomeu Mitre. A chegada será na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo. O percurso é completamente plano, com acúmulo de elevação de menos de 100m.

O cadeirante embarcou para a cidade maravilhosa na tarde de terça-feira (14), onde o mesmo foi acompanhado com sua mãe e o seu segurança. Na cidade carioca, João se encontrou com o restante dos colegas da Academia Inovefit, que irá treinar e auxiliar o mesmo na Maratona. A academia Inovefit é o lugar onde João treina toda semana em Porto Velho.

Após a prova haverá shows gratuitos, além de aulas de ritmos, DJs e muita animação vão rolar no palco, no Village Maratona. Na Casa Maratona, grandes nomes do esporte brasileiro vão bater um papo com a galera. Já no Bosque, ativações de recovery, área infantil e outras atividades para toda família esperam por você.


Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias