segunda-feira, dezembro 6, 2021

CRAS realiza o Dia de Brincar, em comemoração ao Mês das Crianças

A Prefeitura de Ji-Paraná, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai realizar o Dia de Brincar, em comemoração ao Mês das Crianças. A ação é desenvolvida pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim dos Migrantes e acontece no domingo (24), das 15h às 18h, no Campo de Futebol do Bosque dos Ipês II.

Segundo a Semas, as atividades serão voltadas às crianças que moram nos bairros Bosques dos Ipês I e II. A ação contará com mais de 60 voluntários de vários segmentos da sociedade civil local, além do apoio de vários parceiros que doaram alimentos, brinquedos e guloseimas.

A titular da Semas, Ana Maria Santos Vizeli, explicou que o evento deverá atender mais de 300 crianças e está sendo organizado em parceria com a Igreja Missionária Unida dos Jardim dos Migrantes – Junta de Missões (IMU-JM).

“São crianças acompanhadas pelo CRAS, em que as famílias apresentam maior índice de vulnerabilidade social, e também para as demais crianças dos bairros de abrangência do CRAS Jardim dos Migrantes. Será feito distribuição de brinquedos, lembrancinhas, entre outras atividades, que visam deixar o Dia de Brincar mais alegre e divertido”, informou Ana Maria.

No evento serão oferecidos lanches, picolés, algodão doce e pipocas. Também serão realizadas brincadeiras lúdicas interativas, pinturas livres, pintura facial, confecção de massinha de modelar e penteados criativos. Tudo será feito com a participação dos pais e responsáveis.

Matéria: Azenir Rosa

Foto: Vinícius Ostrowski


Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias