Crianças plantam árvore em alusão ao mês do Meio Ambiente

Plantio_ArvoreOs alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Abílio Juliano Nicolielo Neto realizaram na manhã de ontem, 10, o plantio de uma muda de Jambo, no parque da escola. A atividade marca as comemorações alusivas ao Mês do Meio Ambiente.

De acordo com a diretora, Elzeni Marta de Oliveira Amaral, o objetivo da atividade é conscientizar as crianças para a proteção do Meio Ambiente. “Fazer o plantio no meio do parquinho vai dar a oportunidade para que eles possam acompanhar o crescimento da árvore no dia a dia”, enfatizou.

A maioria das Escolas Municipais tem projetos de Educação Ambiental permanentes. Durante todo o ano letivo, várias ações com este intuito são realizadas, porém no mês de junho estas ações se intensificam por serem instigadas pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06).

Segundo a responsável por esta pasta na SEMED, a professora Amanda Martins de Espíndula Areval, as ações colaboram para que a comunidade possa pensar o ambiente a nossa volta e como podemos deixar nossas marcas nele, sendo elas positivas ou negativas. “As escolas trazem  para o ambiente escolar brincadeiras, vídeos, jogos, pinturas, plantio de pequenas mudas, organização do ambiente com estratégias ecologicamente corretas (Pneus); além de palestras, rodas de conversas e demais atividades”, explicou.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA