Curso oferece capacitação para mais de 250 taxistas em Ji-Paraná, RO

cusroMais de 250 taxistas participaram de um curso de capacitação realizado em Ji-Paraná (RO), cidade localizada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. Eles receberam instruções sobre relações interpessoais, direção defensiva, primeiros socorros e noções básicas de mecânica. A ação foi ministrada pelos professores da Escola Pública de Trânsito (Eptran) do Departamento Estadual de Transito (Detran) e realizada em duas etapas.

De acordo com a coordenação, o curso é um a exigência do Departamento Nacional de Transito (Denatran)  e todos que exerçam atividades remuneradas na condução de veículos de aluguel devem fazer. Os primeiros 137 taxistas foram treinados no último fim de semana, do dia 20 ao dia 24. Na segunda etapa, mais 115 condutores participaram, do dia 27 a 29.

Conforme a coordenadora do curso Angela Maria Laborda, o principal objetivo é capacitar os taxistas para melhorar a qualidade do serviço oferecido, deste o atendimento ao cliente até uma possível necessidade primeiros socorros. “O nosso objetivo é capacitá-los. No final do curso eles fazem uma avaliação para sabermos o nível de conhecimento que ficou com cada um”, explica.

A cada cinco anos, os condutores deverão refazer uma reciclagem do curso. Rogério Caetano de Souza é taxista há quase 11 anos. Mesmo com anos de experiência, Caetano afirma que o conhecimento sem dúvidas trará melhorias à profissão. “Este curso nos esclarece várias coisas que acontecem no nosso dia-a-dia. Na prática, às vezes, a gente já sabe, mas nem todos praticam”, acredita.

Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA