23.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, julho 23, 2021

Curto em ar condicionado pode ser causa de incêndio que consumiu pavilhão da Escola Carlos Gomes, em Cacoal

CACOAL – Um incêndio consumiu, na tarde desta quinta-feira, 8, um pavilhão inteiro da escola Carlos Gomes, nesta cidade, e o os estragos só não foram maiores porque havia algumas pessoas no local e o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente.

De acordo com diretor da escola, Luiz Cesar Souza Moreira, uma análise preliminar indica que a estrutura do pavilhão onde são atendidas as turmas de 1ª a 5ª série do ensino fundamental, foi totalmente danificada. Cinco salas e dois blocos de banheiros também foram atingidos.

O professor Luiz Cesar Moreira afirma que, no momento do início do incêndio, a vice-diretora, Zenilda Mendes Barbosa, estava atendendo alguns pais de alunos e pessoas responsáveis por entrega de material de higienização para o retorno das aulas presenciais e isso ajudou para que o Corpo de Bombeiros fosse rapidamente acionado, mas apesar dos esforços, não foi possível salvar muita coisa da área afetada.

Há suspeitas de que o incêndio tenha como origem uma condensadora de Ar-Condicionado, mas a confirmação só deve ocorrer após o laudo dos peritos, que foram ao local à tarde, para coletar mais dados.

Danos Materiais

Os danos materiais, segundo o diretor, foram significativos, mas a direção da SEDUC e o próprio governador Marcos Rocha se colocaram à disposição para providenciar os reparos nos próximos meses e deixar a escola novamente em condições de receber os alunos, quando houver o retorno das aulas presenciais.

                 NOTA DO PREFEITO ADAILTON FÚRIA

O prefeito Adailton Fúria, ao saber do incêndio que destruiu totalmente um pavilhão da Escola Estadual Carlos Gomes, na tarde desta quinta-feira, afirmou que ficou abalado com o ocorrido e lembrou que, ele próprio, foi aluno dessa escola, pela qual tem um carinho muito grande e ótimas recordações.

A respeito do incêndio, o prefeito afirmou que se solidariza com toda a direção da escola, professores, alunos e pais de alunos, que sofrem com toda essa situação e diz que, como não houve vítimas e apenas bens materiais, o dano será reparado o mais breve possível.

 

Adailton Fúria ressaltou que a prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação colocam-se à disposição naquilo que estiver ao seu alcance.

“Temos certeza de que em breve os alunos terão novamente aquele pavilhão totalmente recuperado e, com o fim da pandemia, que acreditamos ser breve, todos poderão voltar às suas salas e dar continuidade aos estudos dentro de pouco tempo”, concluiu.

Do Correspondente Daniel Paixão, para o www.expressaorondonia.com.br

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- anuncio-

Últimas Notícias