segunda-feira, dezembro 6, 2021

Das 11 vítimas que morreram de Covid-19 em Rondônia 7 não tomaram a vacina

Só em Porto Velho mais de 60 mil pessoas não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19

Por RedaçãoDIÁRIO DA AMAZÔNIA

Covas são feitas para vítimas de Covid-19 – Foto: DIvulgação

11 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 na última segunda-feira (22). Entre as vítimas sete não tomaram a vacina contra a doença. Segundo o Governo de Rondônia as vítimas tinham entre 18 e 67 anos.

De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), das outras quatro vítimas apenas duas haviam tomado a 2ª dose do imunizante.

“Duas chegaram a tomar a 2ª dose do imunizante dentro do prazo estipulado, sendo que uma vítima tinha 60 anos, mas era imunossuprimida (baixa imunidade). A outra vítima, um idoso de 85 anos, não chegou a tomar a dose de reforço. As duas outras vítimas que tomaram somente uma dose do imunizante são: uma idosa de 84 anos e outra de 51 anos, que pelo calendário já deveriam estar tomando a 3ª dose da vacina”, comunicou a Agevisa.

Além disso, mais de 60 mil pessoas não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Porto Velho. Os dados foram divulgados na última terça-feira (23) na página do Localiza SUS.

Ao todo, 60.842 pessoas não foram aos pontos de vacinação. Além disso, são 98.543 moradores que deixaram de completar o esquema vacinal, com a segunda dose.


Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias