terça-feira, setembro 28, 2021

Defesa Civil emite alerta sobre risco de frio intenso em cidades de Rondônia; mínima pode chegar a 11ºC

Documento afirma que autoridades devem resguardar a integridade das pessoas mais vulneráveis nas diversas regiões do estado. Veja previsão.

RONDÔNIA – Com a previsão de queda de temperatura entre os dias 28 de julho e 1° de agosto em Rondônia, a Defesa Civil pediu aos prefeitos dos 52 municípios, providências para resguardar a integridade das pessoas mais vulneráveis.

Frio — Foto: Rede Amazônica

De acordo com o documento assinado e divulgado na última terça-feira (27) pela Defesa Civil Estadual, as prefeituras devem “aumentar a capacidade de respostas do Sistema Único de Assistência Social no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade, risco social, que se encontrem em situação de rua, desabrigados, desalojados ou em situação de imigração”.

Mínimas de 11ºC

De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a região do Cone Sul deve ser a mais afetada. Em Vilhena, a mínima, na sexta-feira (30), deve ser de 11ºC.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sul de Rondônia deve ter queda de temperatura de aproximadamente 6ºC, com a temperatura mínima variando em torno dos 16ºC.

Na madrugada e manhã do dia 29 de julho, o declínio de temperatura será em todo o estado, com queda mínima de aproximadamente 6ºC e com a temperatura mínima variando em torno de 16ºC.

Fonte: G1 RO

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Operação Iara: PMRO realiza apreensão de quase 30 kg de pirarucu

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), realizou a apreensão de quase 30 quilos de...

Com dois dias de competição, Copa Vilhena de Vôlei de Praia apresenta disputas de alto nível

Torneio contou com a participação de atletas de diversos municípios e foi base para definir os representantes de Vilhena nos Jogos Intermunicipais de Rondônia Foi...

Adolescente recupera visão após cirurgia realizada pelo projeto “Enxergar” do Governo de Rondônia

Desde 2019, quando iniciou o projeto “Enxergar”, iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a ação devolveu...