Deputada Glaucione participa de inauguração de UTI pediátrica no HRC

2A deputada Glaucione Rodrigues participou, na sexta-feira (16/10) da inauguração da UTI Pediátrica, no Hospital Regional, em evento que contou com a presença do governador Confúcio Moura e outras autoridades da região. Foram entregues 10 UTIs que vão atender crianças a partir 4 semanas de vida até crianças de 14 anos. O próximo passo, segundo a deputada, será a implantação de uma UTI neonatal, também com previsão de 10 leitos.

“Essa UTI vai ser um marco delimitador do antes e do depois. Antes, muitas crianças acabavam perdendo a vida, pois só havia UTI infantil em Porto Velho e por conta da distância o socorro não vinha a tempo. Agora, com a UTI em Cacoal, esse atendimento está muito mais próximo e essas crianças podem ser atendidas em tempo hábil”, disse.

A deputada enalteceu o trabalho do governador Confúcio Moura, bem como o empenho do deputado federal Nilton Capixaba, que ao longo de seu mandato, direcionou várias emendas que possibilitaram o investimento de vários milhões de reais para serem aplicados no hospital. “Enquanto o deputado Nilton Capixaba busca recursos junto ao governo federal, eu e os demais deputados estaduais de Rondônia temos também feito a nossa parte, também buscando recursos seja através de emendas ou indicações diretas ao governo de Rondônia”, enfatizou.

A deputada lembrou que hoje o município conta com dois grandes hospitais, ambos geridos pelo governo do Estado, que são o Hospital Regional de Cacoal (HRC) e o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal, que formam o complexo HRC/HUERC. “Apesar das dificuldades que a saúde enfrenta em todo o país, é importante reconhecer que Cacoal é um município privilegiado, pois com os recursos que a saúde vem recebendo por parte de seus representantes no parlamento federal e estadual, está se consolidando como o maior polo de saúde de todo o interior do Estado”, concluiu.

1

5Fonte: Daniel Oliveira da Paixão

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA