Deputados requerem na ALE dados sobre servidores da Emater

Deputados requeremEmpresa deve encaminhar relação de funcionários, com data de contratação

A relação nominal de todos os servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Estado de Rondônia (Emater), com a data de admissão e os respectivos locais de lotação, foi solicitado na Assembleia Legislativa, ao diretor-presidente da instituição, Luiz Gomes Furtado, através de requerimento coletivo assinado por 16 deputados.

Na justificativa os deputados destacaram que o Poder Legislativo tem a obrigação constitucional de acompanhar de perto as ações desenvolvidas tanto pela administração direta, quanto indireta do Estado. Como parlamentares, salientaram que parte de suas atribuições é fiscalizar e como representantes do povo, têm o dever de desempenhar bem o papel confiado pelos cidadãos de Rondônia.

Destacaram que se, quiserem continuar na luta recém iniciada, é necessário que façam este trabalho bem feito. A solicitação é amparada pelo artigo 29, Inciso XVIII, combinado com o artigo 31, parágrafo 3º da Constituição Estadual e do artigo 29, Inciso III, do Regimento Interno. “A obtenção dos dados solicitados é necessária para que possamos desempenhar a missão que nos foi confiada”, ressaltaram.

Fonte: ALE/RO – DECOM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA