Deputados se comprometem com policiais civis a votar benefícios

Deputados se comprometemCategoria negociou com Governo, que deverá encaminhar projeto com benefícios no próximo mês

Com a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que assegura que os delegados sejam equiparados à carreira jurídica, os servidores da Polícia Civil se mobilizaram para assegurar alguns benefícios, entre eles o Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS).

Dirigentes do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia (Sinsepol) e outros integrantes da PC acordaram com o Executivo que o PCCS será encaminhado para apreciação na Assembleia Legislativa no próximo mês de maio.

E o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), junto com o líder do Governo, Luizinho Goebel (PV) e o deputado Léo Moraes (PTB) se reuniram com sindicalistas e servidores da Civil e asseguraram que, após ser encaminhado para o Legislativo, o PCCS será aprovado.

“Depende de o Executivo encaminhar o projeto para esta Casa. Os deputados fecharam questão em torno de aprovar benefícios aos servidores, de qualquer categoria”, explicou Maurão.

Goebel ressaltou que com a tramitação da PEC dos delegados, criou-se um clima de insatisfação entre os agentes e outros servidores da Civil. “Isso precisa ser contornado e o Governo precisa cumprir a sua parte e encaminhar a matéria para a Assembleia, fazendo justiça com toda a categoria”, disse o parlamentar.

Léo Moraes observou que a Polícia Civil é uma só e que ele e os demais deputados estão sensíveis ao pleito da categoria. “Com certeza, a necessidade dos servidores tem o apoio integral da Casa. Estou colocando meu gabinete à disposição para debater esta matéria, para que seja construído um PCCS que atenda aos anseios da categoria”, completou.

Fonte: ALE/RO – DECOM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA