DER assume a pavimentação do anel viário de Ji-Paraná

Anel_viarioAs obras de pavimentação do anel viário de Ji-Paraná(RO), cidade localizada a 374 quilômetros de Porto Velho, foram retomadas nesta quinta-feira (25) após o Governo do Estado de Rondônia determinar que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) rompesse contrato com a empresa responsável pela obra. O rompimento ocorreu devido ao não cumprimento de cláusulas contratuais, segundo o governo.

De acordo com o secretário regional de governo, Romildo Pereira, o DER tocará a obra com recursos próprios. “Não sabemos ainda quanto será empregado, mas com certeza a obra custará menos agora que utilizaremos maquinário e verba do próprio governo estadual. Espera-se que até o final do ano a pavimentação esteja concluída”, afirma o secretário. A pavimentação do anel viário, que mede 13,5 quilômetros, foi iniciada em 2013 e passou por várias paralisações até o DER assumir a obra.

Estima-se que, com a obra concluída, mais de mil veículos pesados sairão do fluxo urbano da BR-364 diariamente. “Esse é o principal objetivo do anel viário: desafogar o trânsito na cidade. O anel viário tem papel importantíssimo para o desafogamento do tráfego no perímetro urbano de Ji-Paraná”, concluiu Pereira.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA