#DÍVIDA | Mariana Carvalho elabora relatório sobre superendividamento do consumidor

A presidente da Comissão Especial do Superendividamento do Consumidor, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO), na tarde desta terça-feira (1) em reunião com representantes do Procon, OAB e especialistas em economia. Foi enfática quanto ao amplo debate da pauta, pois Mariana Carvalho vem elaborando um relatório com alternativas para conter a onda gigantesca do endividamento que pegou mais de 60 milhões de brasileiros.

Segundo esses especialistas, isso corresponde a 40% da população adulta. De acordo com os pesquisadores, esse superendividamento ultrapassa as cifras dos R$ 90 bilhões de reais. O relatório da Comissão Especial do Projeto de Lei 3515/15 contém robustos estudos para modificar a legislação em proteção ao consumidor. Sobretudo, a legisladora federal Mariana Carvalho, requer assegurar a dignidade da ordem econômica, independente de faixa etária.

A temática da proteção do superendividamento, os seus modelos e práticas desse tipo de atividade financeira, tal como a oferta de créditos foram condenadas por doutores da área do Direito do Consumidor. Economistas informaram a legisladora federal Mariana Carvalho, que a destinação de créditos irresponsáveis são os pilares das fatídicas ocorrências de “afogamento financeiro” do país.

– Vamos fazer um relatório para contribuir com esses milhares de brasileiros, que hoje precisam desse apoioE principalmente os idosos que sofrem com os assédios dos créditos, em um momento que estão saindo do mercado de consumo – Destacou a presidente da Comissão Especial Mariana Carvalho.

mapping.com.br – Maique Pinto

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA