Duas pessoas morreram afogadas no domingo (19), em Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata. Segundo o Corpo de Bombeiros, o primeiro caso foi registrado por volta das 13h, na linha 196, km 18, quando Airton Marcolino Maia, de 69 anos, desapareceu ao atravessar o rio São Pedro. A segunda vítima foi o lanterneiro Devanildo Rogélio Pereira, de 39 anos, que caiu com seu carro no Rio Machado, já no início da noite.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros no município, José Carlos Trevizolli, o corpo de Airton Marcolino, que desapareceu no rio São Pedro, foi encontrado nesta segunda-feira (20) a cerca de 200 metros do local em que havia caído.
Conforme relatos de familiares, a vítima era acostumada atravessar o rio andando ou nadando, porém na tarde do domingo ele conseguiu completar e trajeto e desapareceu na água. “Segundo a família, um dos filhos ainda tentou socorre-lo, mas quando chegou ao local ele já tinha desparecido”, relata Trevisolli.
Segundo caso
Conforme o Corpo de Bombeiros, a outra morte por afogamento foi registrado no começo da noite, quando o lanterneiro Devanildo Rogélio Pereira, morador da cidade Rolim de Moura, caiu com o carro que dirigia dentro do Rio Machado, localizado na RO-479, próximo ao trevo da BR-364.
O local, segundo os bombeiros, é bastante utilizado por pessoas para o lazer. Após alguns minutos de trabalho, o corpo de Devanildo foi encontrado pelos mergulhadores no interior do carro, que estava submerso e com as rodas viradas para cima.
Fonte: G1