Dois novos semáforos de trânsito serão instalados em Cacoal, RO

avenida_cuiabaDois novos semáforos de trânsito serão instalados nos próximos 15 dias em Cacoal, município a 480 quilômetros de Porto Velho. Os equipamentos vão funcionar nos cruzamentos das Avenidas Cuiabá com XV de Novembro; e da Avenida das Comunicações com Padre Ezequiel Ramim. Assim o município passa a ter 11 sinais de trânsito.

De acordo com o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Gerson Antônio Sapper, o objetivo é propiciar maior segurança aos condutores e pedestres e organizar o trânsito. Ele explicou também que os dois novos semáforos irão melhorar a travessia das pessoas. “Vai proporcionar maior segurança aos veículos que circulam pelo local. Um dos motivos para a instalação dos semáforos é o grande número de acidentes”, afirmou.

O secretário não soube dizer o número de acidentes que já ocorreram nesses locais, mas afirmou que o volume é grande, até mesmo com vítimas fatais, devido ao intenso fluxo de veículos no local. Os semáforos irão custar para os cofres públicos em torno de R$ 300 mil.

O vendedor Wilson Júnior, de 21 anos, que trabalha na Avenida das Comunicações, conta que diversas vezes presenciou acidentes no cruzamento. “Essa rua merece essa sinalização, pois vemos o tempo todo acidentes. Pessoas invadindo a preferencial e o fluxo de veículos nesse local é grande”, avaliou.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA