DR Luiz Paulo participa de Reunião com deputada Jaqueline Cassol em apoio aos artistas de Rondônia

Nesta sexta-feira, 12, o Secretário Geral do PP em Rondônia, Dr Luiz Paulo, participou da reunião em que a deputada federal Jaqueline Cassol levou seu apoio aos artistas, produtores culturais, organizadores de eventos e empresários do ramo artístico de Rondônia que buscam apoio do governo do Estado em razão da crise que se abateu sobre o setor nessa pandemia. Na reunião, também esteve presente o Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves. Os trabalhadores que atuam no ramo artístico e cultural falaram sobre os problemas que estão enfrentando, como a quebra da rotina e a completa paralisação de suas atividades.

A deputada Jaqueline Cassol solicitou apoio ao Governo do Estado para a criação de um plano gradual de retomada das apresentações artísticas e eventos culturais em Rondônia.

“O setor de eventos foi o mais atingido pela pandemia do coronavírus. Foi o primeiro a parar e será o último a voltar, segundo os especialistas. É necessário um plano de retomada gradual”, disse. “Sabemos que passamos momento delicado, por conta do coronavírus, mas precisamos encontrar, de forma responsável, meios de ajudar esses profissionais que dependem da arte para sustentar suas famílias”, acrescentou.

Segundo dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) de janeiro a abril de 2020 mais de 90% dos eventos previstos foram cancelados e adiados. Em Rondônia, todas as apresentações estão suspensas, independente da fase que o município estiver enquadrado.

“Vidas não são contabilizadas por valor monetário, mas pessoas estão sem emprego e sem condições de levar alimento à mesa”, disse.

O empresário Eliton Costa, representante da região Cone Sul de Rondônia, tem dois empreendimentos no município de Vilhena e afirmou que a categoria está passando por necessidades extremas. “Temos nossa importância no mercado e se nada for feito, vamos perder postos de trabalho e, consequentemente, o estado vai deixar de arrecadar”, disse.

O Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, agradeceu o apoio da Deputada Federal e se comprometeu em conversar com o governador, bem como outros representantes do executivo para que uma medida em prol da classe seja realizada. “Vou levar o pleito ao governador para que juntos possamos propor uma solução viável”, afirmou.

O Superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, Sérgio Gonçalves, se encarregou de estudar um plano de microcrédito específica para a classe artística e gastronômica de Rondônia, com carência e teto diferenciados. “Assim que tivermos novidade, iremos nos reunir novamente com os artistas para apresentar as soluções”, garantiu.

O secretário do PP, Dr Luiz Paulo, afirmou que essa reunião foi um passo inicial e ele está confiante de que, com a intermediação da deputada Jaqueline Cassol, e a boa vontade dos representantes do Governo de Rondônia, será possível atender a essa justa reivindicação desses trabalhadores que estão enfrentando um verdadeiro calvário em razão da paralisação de suas atividades.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA