segunda-feira, dezembro 6, 2021

EDIMAR KAPICHE COBRA ENERGISA E GOVERNO DO ESTADO

O Vereador Edimar Kapiche cobrou mais uma vez a instalação de energia no Centro de Reabilitação Especializado, o CER II. De acordo com o vereador o que seria algo rápido está demorando para ser concluído.
“Esta situação do CER II tem tirado qualquer um do sério.

Já tem 90 dias que tem um pedido do município para que a Energisa faça a ligação da energia do local. É um prédio novo, uma obra bonita e importante para o município. Ela fica lá no bairro Jardim Eldorado. Foi feita a mudanças das instalações pra lá mas a Energisa não liga a energia o que faz com que os trabalhos do CER não sejam iniciados”, apontou Edimar Kapiche.
De acordo com o parlamentar foi cedida uma sala na Policlínica Municipal para que o CER pudesse fazer seus atendimentos na ultima semana, mas é preciso que os trabalhos sejam efetuados no novo prédio o mais rápido possível.
Sobre a saúde pública o vereador cobrou a devolução dos servidores municipais que estão cedidos ao estado no HEURO. De acordo com Kapiche o município teria mais condições de dar um atendimento ambulatorial se o estado fizesse as devoluções. “Vimos o secretário estadual de saúde ser questionado na audiência pública na Assembléia Legislativa. Ele foi desmentido por um Deputado quando afirmou que foram feitos mil procedimentos em Vilhena e foi chamado de Fake News, por não apresentar números dos procedimentos realizados. Isso mostra que a dificuldade que temos aqui no HEURO é em virtude do péssimo secretário estadual de saúde que temos. Com isso falamos da necessidade do município abrir o atendimento ambulatorial já que a previsão era de 90 dias a partir de 1º de julho. Mas pra isso acontecer é preciso que o estado devolva os servidores e o município passar a receber o repasse do MAC da saúde para que possamos ter condições de dar um atendimento melhor par a população aqui em Cacoal” afirmou Kapiche.
O recurso citado pelo vereador trata-se de recurso destinado a complementar o custeio dos serviços de Assistência à média e alta complexidade.


Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias