Em Cacoal, vacinação contra a gripe continua por tempo indeterminado

gripeA Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, ainda não conseguiu alcançar a meta de vacinação contra a gripe estipulada pelo Ministério da Saúde. No município, pelo menos 80% dos grupos prioritários deveriam ter sido imunizados, mas até o momento apenas 74% do público recebeu a dose da vacina. A secretaria manterá as vacinas nos postos de saúde até que todos os grupos prioritários alcancem a meta.

Devem receber a vacina mulheres até 45 dias após o parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, povos indígenas, trabalhadores da saúde e pessoas com doenças crônicas como diabetes e obesidade. De acordo com a coordenadora municipal de imunização, Elizete Rangel, até o momento, apenas os indígenas e as mulheres até 45 dias após o parto foram os grupos que alcançaram a população esperada.

“As gestantes são as que mais preocupam a secretaria, pois até o momento apenas 67% delas foram vacinadas, o que consideramos um número muito baixo” afirmou a coordenadora.

A campanha continua disponível nos postos de saúde para todas as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários. A vacina previne contra três tipos de vírus causadores da gripe: o H1N1, o H3N2 e o vírus B.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA