domingo, setembro 26, 2021

Em Reunião Festiva, toma Posse o novo Conselho Diretor do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré-Distrito 4720

Solenidade de Transmissão de Cargos e Posse do Conselho Diretor do Ano Rotário 2021 – 2022, sob o lema “Servir para transformar Vidas”, foi Muito prestigiada e ocorreu em Porto Velho em Clima de muito Companheirismo.

PORTO VELHO – Nesta Segunda (26), em uma casa de Eventos em Porto Velho, aconteceu a posse da Diretoria para o Ano Rotário 2021-22 do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré-Distrito 4720, a Reunião aconteceu de forma Presencial e Online, espeitando os protocolos de saúde, devido a pandemia da Covid-19,  contando com Diversos convidados, autoridades Rotárias, Civis, Militares, religiosas, imprensa e familiares dos Rotarianos.

A Rotariana Maria Regina Azevedo foi empossada como presidente do Conselho Diretor do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré para o ano rotário 2021/22. A reunião aconteceu no sistema híbrido, on-line e presencial, participaram ainda, além dos companheiros do Clube, companheiros de outros clubes rotários convidados de vários Estados do País e Exterior. Fazem parte do “Novo CONSELHO DIRETOR” DO ROTARY CLUBE DE PORTO VELHO MADEIRA MAMORÉ – GESTÃO 2021/2022, PRESIDENTE – Maria Regina Azevedo dos Santos, VICE-PRESIDENTE   – Izabel Cristina da Silva, SECRETÁRIA  – Walkyria Ayres Corrêa Neta, SECRETÁRIA EXECUTIVA  – Ana Lija Rocha de Lima, TESOUREIRO        – Rejane de Sousa Rodrigues Silva, DIRETOR DE PROTOCOLO          – José Carlos Pereira Paim, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE CLUBE    – Welison Nunes da Silva, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE IMAGEM PÚBLICA – José Carlos Pereira Paim, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO (DQA)            –    Almerinda Ribeiro da Silva,  PRESIDENTE DA COMISSÃO DE PROJETOS HUMANITÁRIOS  –    Uiliame da Silva Ramos,  PRESIDENTE DA COMISSÃO DE FUNDAÇÃO ROTÁRIA  –    Izabel Cristina da Silva,  PRESIDENTE DA COMISSÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS –    Luciani Aparecida Souza Alves de Mello, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SERVIÇOS À NOVAS GERAÇÕES   –    Jocélia Eva de Souza Vilaça.

O Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré,  foi o terceiro da cidade, fundado em 27 de Maio de 2020, em plena Pandemia da Covid-19 por lideranças da cidade como Almerinda Ribeiro, Izabel Cristina, Luciani Mello, Uiliame Ramos, Tiago Tezzari, Zecca Paim, entre outros. O “Madeira Mamoré”, como é conhecido, participa na erradicação da poliomielite no mundo, principal projeto da organização internacional.

Ao longo de Um Ano de fundação, o Rotary ostenta vários trabalhos voltados a Comunidade Portovelhense. Foi à entidade responsável por Projetos como farmácia viva, doação permanente de sangue a FHEMERON, doação de 2 toneladas de alimentos pelo projeto quarentena sem fome do próprio Rotary,  doação de kits de higiene e limpeza também do projeto quarentena sem fome, doação de 100 protetores faciais para o Corpo de Bombeiros Militar,  projeto montanha para todos com cadeira de rodas adaptada à pessoas com necessidades especiais, campanha da pólio que foi um sucesso em 2020, parceria com a Secretaria Municipal de Saúde na campanha de vacinação contra a Covid-19, projeto fios de amor com doação de cabelos para confecção de perucas a mulheres em tratamento oncológico,  fechamos ainda 02 Empresas Cidadãs a Lavin Lavanderia e o Escritório de Advocacia Welison Nunes, além de doação de roupas do projeto cabide solidário de nosso Clube, para indígenas e outras famílias em vulnerabilidade social, entre outros, ressaltando que esse Clube de Rotary tem apenas 01 ano de Fundação.

 

O Club, mesmo durante a pandemia, vem promovendo reuniões de forma virtual, e seus companheiros vem colaborando com diversas entidades beneficentes da nossa cidade.

Em seu discurso de posse a Presidente ‘agradeceu o trabalho e empenho do presidente Tiago Tezzari, que mesmo num período bastante difícil, não mediu esforços para que o clube se mantivesse firme em suas ações. o Presidente enfrentou um ano sem expectativas, mas transformou as dificuldades em oportunidades para fortalecer o nosso clube junto à comunidade.   Agradeceu a todos os companheiros pela confiança, demonstro aqui o meu apreço ao presidente Tiago Tezzari, que deixa o cargo, e nos mostrou exemplo de paciência e perseverança e faço o compromisso de trabalhar para melhorias em nosso Club e desenvolvimento de ações que possam beneficiar ainda mais a sociedade, hoje me sinto lisonjeada em ter a oportunidade, junto com meus companheiros, de servir para transformar vidas. “juntos somos mais fortes” e vamos mais além do que pensamos, encerro meu discurso nessa noite, deixando a todos vocês, uma mensagem para reflexão, do Presidente Internacional de Rotary Shekhar Mehta  para o ano rotário 2021-22: “SERVIR É O ALUGUEL QUE PAGO PELO ESPAÇO QUE OCUPO NESTA TERRA, E EU QUERO SER UM BOM INQUILINO”.  Finalizou Maria Regina Azevedo presidente do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré.

O Governador Gerson Aoki do Distrito 4720 de Rotary International, participou da Festiva de Posse de forma online, diretamente de Manaus-AM, transmitiu sua mensagem de agradecimento a Gestão anterior, e desejou sucesso à nova Gestão da Companheira Presidente Maria Regina Azevedo “Agradeço a Diretoria 2020-21 do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré e ao Presidente Tiago Tezzari pela belíssima Gestão no decorrer do Ano Rotário 2020-21, desejo Sucesso a Companheira Maria Regina como Presidente e toda sua Diretoria e que possam dar seguimento aos belos Projetos desenvolvidos por este Clube à Comunidade de Porto Velho, Juntos Somos Mais, e contem comigo como Governador” Declarou Aoki.

Em seu discurso de despedida, Tiago Tezzari Past. Presidente, lembrou-se dos desafios de conduzir o Clube na Pandemia, disse que foi uma Gestão ímpar, uma Gestão mais online que presencial e que se torna ainda mais desafiador, quando o Clube é fundado na Pandemia, fazendo com que o distanciamento não nos deixe sentir o calor humano e companheirismo que é praxe em Rotary,  “…Hoje é um dia muito especial. Encerrei minha passagem à frente da Presidência do Rotary Club Madeira Mamoré. Oportunidade única. Ímpar no meu caráter. Faz par com o meu coração.  Apesar da distância provocada pela pandemia, presenciei que o calor que nos motiva a lutar pelo próximo está conosco. Dentro de nós. Todos nós temos uma chama no nosso seio. E isso, meus amigos, pandemia nenhuma vai apagar.  Agradeço a confiança, o brilho nos olhos dos companheiros e a disposição de cada um em se doar mais, mais e mais. Minha querida Maria Regina, uma excelente caminhada na sua gestão. Estarei à disposição para ajudá-la. Sempre. E lembre-se: aproveite a jornada.  Amar é uma atitude. Um ato pré-disposto em favor de outrem. Isso aprendi com Valter Hugo Mãe. Isso é ser Rotariano.  Obrigado, meus amigos”. Disse Thiago Tezzari.

A posse contou com a presença da Presidente do Interact Club de Porto Velho Madeira Mamoré Margarida Vilaça, Governadora Assistente, Ângela Maria Aguiar do Distrito 4730, Presidentes de Diversos Clubes da Região Norte, Brasil e Exterior, Ex Governadores do Distrito como Rafael Boulhosa, Secretário do Distrito 4720 Sodré, Ano Voigt Ex Governador, Francisco Almeida Ex Governador e a Ex Governadora Madrinha do Clube Companheira Lucy Queiróz de Rio Branco AC, e demais Companheiros convidados.

Logo após a Festiva de Posse, foi Servido um jantar especial aos Convidados da noite, em momento descontraído e de Companheirismo, contando ainda com  apresentações Culturais, como os Violinistas Jefther e Matheus do Interact Club de Porto Velho Madeira Mamoré, além de Dança Folclórica – Cia. de Dança Yaporanga de Porto Velho-RO.

 

 

 

 

 

 

Por:  Zecca Paim

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Processo seletivo é aberto com 70 vagas para professores em escolas indígenas em RO

Um processo seletivo foi aberto esta semana em Rondônia para a contratação temporária de 70 professores para escolas indígenas. Os salários chegam a R$...

Governo prepara pagamento das verbas rescisórias a profissionais de saúde contratados temporariamente na pandemia

O Governo de Rondônia, por meio da  Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), juntamente com a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) e...

Empresário é sequestrado na porta de banco em RO e tem caminhonete roubada

Um empresário foi sequestrado na última sexta-feira (24) em Porto Velho próximo a um banco na região central da cidade e teve a caminhonete...