23.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, julho 29, 2021

Em Rondônia, PRF realiza grande apreensão de madeira irregular nesta semana

No total foram apreendidos mais de 200 metros cúbicos de madeira ilegal, além de produtos utilizados para o manejo clandestino

PORTO VELHO – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, realizando atividades de fiscalização ambiental ao longo das Rodovias Federais que mapeiam o Estado, nesta primeira semana de julho, realizou uma série de apreensões de madeira sendo transportadas de forma ilegal, bem como, de maquinário utilizado para realizar o manejo clandestino.

Em Ji-Paraná/RO – “coração de Rondônia” – a PRF, em três abordagens, conseguiu apreender o total de 142,02 m³ de madeira. As cargas tinham origens distintas, sendo que parte era oriunda do interior do Estado (região próxima à Ariquemes/RO), como também fora encontrado carga advinda de região vizinha a Rondônia (Humaitá/AM).

Já em Porto Velho/RO, a fiscalização prolongou-se até a fronteira com o Amazonas (Humaitá/AM). Ao longo da semana, as equipes lograram êxito em quatro oportunidades, contabilizando o total de 77,51 m³ de madeira. Além disso, foram apreendidos também, duas motosserras que seriam utilizados à prática criminosa.

A PRF trabalha de forma incansável diuturnamente no combate a extração e transporte de madeira irregular. Nestas ocorrências foram apreendidas madeiras em tora, carvão e serrada.

Todo o material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação.

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional – Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- anuncio-

Últimas Notícias