Empresa que negociou vacinas da AstraZeneca/Oxford com a Prefeitura de Porto Velho é alvo de operação policial

Porto Velho, RO – A Rede Globo de Televisão veiculou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (22) reportagem no jornalístico “Bom Dia Brasil” relatando a deflagração de operação conjunta entre policias do Rio de Janeiro (RJ) e Pernambuco (PE).

A Polícia Civil do RJ afirmou à emissora se tratar de um “golpe”.

CLIQUE AQUI E ASSISTA À REPORTAGEM

“As vacinas nunca existiram”, declarou a âncora Ana Paula Araújo antes de chamar o repórter Ben-Hur Correia, que, com o produtor Felipe Freire, acompanhou as diligências das autoridades.

Na “mira” dos agentes e dos oito mandados de busca e apreensão, a empresa Montserrat Consultoria, situada no Bairro de Casa Forte, em Recife.

 

“Sócios dessa empresa procuraram prefeitos de várias cidades com oferta de vendas da vacina Oxford/ Astrazeneca. Eles se passavam por representantes da empresa americana Ecosafe Solutions. Segundo os golpistas, o empreendimento estadunidense teria recebido 500 milhões de doses por ter financiado os estudos da vacina”, declarou o Correia.

O alvo é uma empresa que negociou doses da vacina Astrazeneca/Oxford com prefeituras de pelo menos 20 municípios Brasil afora, entre elas, a de Porto Velho, gerida pelo tucano Hildon Chaves.

Chaves esteve, há poucos dias, prestando esclarecimentos sobre a compra na Câmara Municipal da Capital. Ele declarou à ocasião que não custeou os imunizantes de maneira antecipada.

Por outro lado, a Agência Brasil, em texto assinado por Vitor Abdala, alega: “A capital rondoniense, por exemplo, já teria, segundo a Polícia Civil, feito o pagamento, mas ainda não recebeu as doses”. A Prefeitura de Porto Velho deve se pronunciar oficialmente nas próximas horas acerca do caso.

 

PREFEITURA DE PORTO VELHO

A Prefeitura de Porto Velho já convocou coletiva de imprensa a fim de abordar o tema. O encontro com os jornalistas está marcado para as 11h no audtirório da sede do Poder Executivo municipal.

Entretanto, a Administração Pública, encabeçada por Hildon Chaves, já reforçou que, diferentemente do que reportou a Agência Brasil, a questão a respeito das compras se deu da seguinte forma:

[…] A Prefeitura de Porto Velho, desde o advento da vacina, vem buscando alternativas de aquisição dos imunizantes para combater a pandemia do novo coronavírus.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA