Endereços de 349 casas populares serão sorteados em Ariquemes, RO

casasAcontece na sexta-feira (10) o sorteio dos endereços de 349 casas populares dos projetos habitacionais “Minha Casa, Minha vida”, do governo federal, e “Morada Nova”, do governo estadual, construídas no Residencial Feliz Cidade, localizado no Bairro Rota do Sol, em Ariquemes (RO). O evento será realizado às 8h no Ginásio de Esportes Alberi Ferrazo. Participam do sorteio as famílias inscritas e aptas para assinar o contrato.

Em nota a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), informou que nesta etapa somente participam do sorteio os beneficiários que tiveram seus cadastrados aprovados em todo o processo de inscrição e seleção, de acordo com os critérios dos programas, e que tiveram os cadastros aprovados pela Caixa Econômica Federal, que é a instituição financeira responsável pelo residencial.

A Seas explicou ainda que a equipe técnica da secretaria informa os beneficiários sobre o sorteio via telefone, adianta que o processo deve ser demorado e solicita ainda que os favorecidos levem todos os membros da família para que seja traçado o perfil dos beneficiários.

Os inscritos também devem levar documentos pessoais originais para conferência do nome na lista de presença no momento do sorteio. O procedimento é necessário para elaboração do contrato junto à Caixa.

Atrasos na conclusão da obra

As moradias populares do Residencial Feliz Cidade, começaram a ser construídas em agosto de 2012 com previsão de entrega para junho de 2014, mas o prazo foi estendido para dois meses após, o que também não aconteceu.

Em entrevista ao G1 no mês de março, o secretário da Seas, Márcio Félix, informou um novo prazo para a entrega. “Tivemos problemas climáticos, devido as constantes chuvas, atrasos também referentes à instalação da rede elétrica e saneamento básico do local. Mas estes problemas foram resolvidos. As casas estão quase 100% concluídas e serão entregues em maio”, garantiu.

O recurso investido na construção das 349 casas do Residencial Feliz Cidade é de mais de R$ 20 milhões, proveniente dos governos federal e estadual, com apoio da prefeitura de Ariquemes.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA