23.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, julho 23, 2021

Envenenamento de cães vira caso de polícia em Colorado do Oeste

O ato covarde e criminoso ocorreu na manhã desta sexta-feira, 02, na rua Tupi, próximo ao Supermercado Vila Rica, região central de Colorado do Oeste.

Conforme relatou o dono dos cachorros, sem saber o motivo, seus animais foram envenenados covardemente por alguém ainda não identificado, por volta das 7h20 da manhã, horário em que os animais aparecem em imagens da câmera de segurança normalmente.

Ele contou que ouviu barulhos, e achou que outros animais havia adentrado em seu quintau, que é cercado, e quando chegou para verificar, percebeu que um deles estava se debatendo e agonizando, morrendo no local.

Pouco tempo depois, foi percebido que os outros filhotes também haviam ingerido o veneno, apresentando sintomas. Um pet shop foi procurado, e outros dois também morreram.

Apenas um filhote sobreviveu, e segue em observação no pet shop. A Polícia Militar foi acionada, e um boletim de ocorrência registrado.

Câmeras de segurança estão sendo verificadas com o objetivo de identificar o autor do crime. O responsável por esse ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais, que encontra respaldo legal na Lei de Contravencoes Penais e Lei de Crimes Ambientais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal).

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- anuncio-

Últimas Notícias